conecte-se conosco

Cidades

Colônia de Férias: Garotada do Cras do Centro faz a festa na Pedra da Cebola

Publicado

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 16 de janeiro de 2020

Crianças e adolescentes de famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro curtiram um passeio ao Parque da Pedra da Cebola, em Vitória, nesta terça-feira (14). Esta é apenas uma das ações promovidas pela Prefeitura de Vila Velha na Colônia de Férias das seis unidades, localizadas nas cinco regiões do município.
                                         
“Estamos organizando possíveis visitas à Universidade Federal do Espírito Santo (Campus de Goiabeiras, Vitória) e ao Parque Urbano de Cocal. Assim que definirmos os detalhes, informaremos aos pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos”, declarou Stephania Patrocínio Dantas Neres, coordenadora do Cras do Centro.
 
A Colônia de Férias dos Cras de Vila Velha começou no dia 6 de janeiro, com o objetivo de entreter crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, cujas famílias acessam as unidades do Centro, Jardim Asteca, Paul, Alvorada, Morada da Barra e Jabaeté.
 
“Apesar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos serem uma rotina nos seis Cras de Vila Velha, em janeiro, em virtude das férias escolares, fizemos uma programação especial, com atividades diferenciadas e passeios para as crianças e adolescentes que frequentam estas unidades. Os objetivos principais são: promover a integração entre este público e as atividades oferecidas pela Semas e também proporcionar entretenimento de qualidade”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.
 
Como participar
 
A Colônia de Férias nos Cras de Vila Velha estará disponível até o dia 31 de janeiro, das 8 às 11 horas (turno matutino) e das 13 às 16 horas (período vespertino). Para participar, basta acessar aos serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social.
 
As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que, no município, é executado em parceria com o Instituto Gênesis. São esperadas 400 crianças e adolescentes nos seis aparelhos, para as atividades das Colônias de férias.

Leia mais:  Projeto Handebol nas Escolas encerra atividades no ano com festa para 308 alunos

Mais informações sobre os Cras de Vila Velha e referentes à Colônia de Férias podem ser obtidas AQUI.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Equipes da Defesa Civil monitoram previsão de chuvas no município

Publicado

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 20 de janeiro de 2020

A previsão de chuvas para o município e para todo o Espirito Santo nos próximos dias deixou a Defesa Civil de Vila Velha em estado de atenção. As equipes da Prefeitura monitoram de forma permanente as áreas de encostas e com histórico de alagamentos, bem como acompanham o nível dos canais, a movimentação das marés e dique do Rio Jucu e a comporta de Rio Marinho.

O aviso Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê chuvas intensas com raios e rajadas de vento para toda a terça-feira (21). O Incaper também prevê chuvas para os municípios da Grande Vitória, com uma temperatura que varia de 23 e 28 °C.

Com o objetivo melhorar a vazão das águas, as equipes já estão preparadas para atuar preventivamente, caso seja necessário, com o acionamento das Estações de Bombeamento do Canal da Costa, Sitio Batalha e de Guaranhus para manobras de rebaixamento do nível dos canais.  

Leia mais:  Ouvidoria vai orientar cidadão sobre possível chegada de óleo nas praias

Em caso de emergência o munícipe pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 162 (Ouvidoria) ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana