conecte-se conosco

Cidades

Colônia de Férias: Garotada do Cras do Centro faz a festa na Pedra da Cebola

Publicado

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 16 de janeiro de 2020

Crianças e adolescentes de famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro curtiram um passeio ao Parque da Pedra da Cebola, em Vitória, nesta terça-feira (14). Esta é apenas uma das ações promovidas pela Prefeitura de Vila Velha na Colônia de Férias das seis unidades, localizadas nas cinco regiões do município.
                                         
“Estamos organizando possíveis visitas à Universidade Federal do Espírito Santo (Campus de Goiabeiras, Vitória) e ao Parque Urbano de Cocal. Assim que definirmos os detalhes, informaremos aos pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos”, declarou Stephania Patrocínio Dantas Neres, coordenadora do Cras do Centro.
 
A Colônia de Férias dos Cras de Vila Velha começou no dia 6 de janeiro, com o objetivo de entreter crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, cujas famílias acessam as unidades do Centro, Jardim Asteca, Paul, Alvorada, Morada da Barra e Jabaeté.
 
“Apesar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos serem uma rotina nos seis Cras de Vila Velha, em janeiro, em virtude das férias escolares, fizemos uma programação especial, com atividades diferenciadas e passeios para as crianças e adolescentes que frequentam estas unidades. Os objetivos principais são: promover a integração entre este público e as atividades oferecidas pela Semas e também proporcionar entretenimento de qualidade”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.
 
Como participar
 
A Colônia de Férias nos Cras de Vila Velha estará disponível até o dia 31 de janeiro, das 8 às 11 horas (turno matutino) e das 13 às 16 horas (período vespertino). Para participar, basta acessar aos serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social.
 
As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que, no município, é executado em parceria com o Instituto Gênesis. São esperadas 400 crianças e adolescentes nos seis aparelhos, para as atividades das Colônias de férias.

Mais informações sobre os Cras de Vila Velha e referentes à Colônia de Férias podem ser obtidas AQUI.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Suspensão de atividades escolares, esportivas e culturais é prorrogada até 31 de agosto

Publicado


.

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio do decreto n° 29.627, prorrogou, para 31 de agosto, a suspensão de atividades escolares, esportivas e culturais no município. Essas atividades estão suspensas desde meados de março, em função da pandemia do novo coronavírus. O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (31), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

Desse modo, está mantida a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e o funcionamento das escolas de ensino regular situadas no município, inclusive creches particulares.

Pelo mesmo prazo, estabelece o decreto, devem permanecer fechados bares, cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos – pode haver funcionamento, caso a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Também segue proibida, nesse período, a utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

Foi prorrogada, ainda, a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida da Prefeitura; espaços Viva Mais; projetos sociais, educacionais e de rendimento; os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde; os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos; os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a possibilidade de visitação dos centros culturais.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana