conecte-se conosco


Polícia

Com 12 passagens pela polícia, ladrão que trocava identidade é preso

Segundo a Polícia Civil, Valdemir Pereira Machado, de 34 anos, foi preso mais uma vez, na manhã desta terça-feira (26), por suspeita de arrombar uma loja de doces no bairro Santa Helena, em Vitória. O suspeito é um velho conhecido das autoridades.  No total, ele tem 12 passagens por arrombamentos a comércios. A grande surpresa […]

Publicados

em

Segundo a Polícia Civil, Valdemir Pereira Machado, de 34 anos, foi preso mais uma vez, na manhã desta terça-feira (26), por suspeita de arrombar uma loja de doces no bairro Santa Helena, em Vitória. O suspeito é um velho conhecido das autoridades. 

No total, ele tem 12 passagens por arrombamentos a comércios. A grande surpresa é que, das últimas vezes que foi preso, o suspeito se apresentou com nome falso. Foi preciso o apoio do Sistema Nacional de Identificação da Polícia Federal, para que a Polícia Civil chegasse até a real identidade do suspeito. 

Na madrugada desta terça-feira (26), Valdemir arrombou a porta de vidro da loja, para entrar no estabelecimento e cometer os furtos. Já dentro da loja, o suspeito entrou no escritório e furtou a caixa registradora do estabelecimento. Testemunhas relataram que ele teve o auxilio de uma mulher, que teria dado cobertura para que ele cometesse o crime.

Após o crime, os suspeitos seguiram para um ponto de ônibus e pegaram um coletivo com direção ao Bairro da Penha. Ao descer do ônibus, o suspeito se deparou com uma viatura da Polícia Militar. Valdemir foi reconhecido e acabou detido. No momento da prisão,  Valdemir tentou novamente aplicar o golpe do nome falso, mas, desta vez, não deu certo.

Histórico de arrombamentos

Apenas nos últimos dois meses, Valdemir acumulou três prisões, mas não permaneceu na prisão em nenhuma das ocasiões. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso no dia 19 de março por invadir uma loja e furtar cerca de 80 peças de roupa, na Praia do Canto, em Vitória. Na ocasião, ele foi detido, mas passou por audiência de custódia e foi liberado em menos de 24 horas.

Em fevereiro, ele foi detido novamente por arrombar uma loja de chocolates, também na Praia do Canto. Para cometer o crime, ele abriu um buraco no teto e invadiu a loja. Na ocasião, o suspeito foi autuado por furto e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Mais uma vez, ele foi liberado na audiência de custódia.

Identidades falsas

O delegado de Polícia Civil, Márcio Braga, falou sobre o modus operandi de Valdemir. “O negócio dele é chegar no DPJ, dar um nome falso, dizer que não tem endereço, nem documento e, por isso,  não responder pelo crime de fato. Essa é a primeira vez que ele vai entrar no sistema com o nome verdadeiro”, disse. Com a identificação, o delegado disse que a prisão preventiva do suspeito será pedida. “Ele entra e sai, entra e sai, mas dessa vez a porta vai ser fechada. isso vai acabar”, enfatizou.

Comentários Facebook

Polícia

PM apreende armas e detém suspeitos após confronto em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (24), uma operação realizada por equipes táticas da Polícia Militar no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na detenção de dois suspeitos, após confronto com indivíduos armados.

As equipes foram acionadas após denúncias indicando a prática de tráfico de drogas e a presença de homens armados em uma área de pasto, conhecida pelo histórico de atuação do crime organizado. Durante a incursão, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve revide, e os suspeitos fugiram por uma região de mata.

Durante a varredura no local, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, sendo um deles com a numeração suprimida, além de 19 munições intactas e diversas cápsulas deflagradas. Também foram recolhidos três aparelhos celulares, que podem auxiliar na investigação.

Dois suspeitos foram localizados e detidos. Um deles sofreu escoriações ao tentar fugir e foi encaminhado para atendimento médico, enquanto o outro foi encontrado escondido em uma residência próxima ao local do confronto.

Todo o material apreendido foi encaminhado à unidade policial responsável pela região para os devidos procedimentos legais. Não houve registro de feridos por disparos de arma de fogo durante a ação.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana