conecte-se conosco


Cidades

Com ações lúdicas, artistas fortaleceram conscientização para combate à Covid-19

Publicados

em


.
As ações aconteceram em pontos estratégicos da cidade
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, artistas credenciados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) foram às ruas, ao longo deste mês, com abordagens criativas e divertidas que reforçaram as ações de conscientização sobre o novo coronavírus (covid-19).

Habilitados por meio do edital de chamamento público 03/2019, os profissionais adaptaram a modalidade “contação de história” ao conteúdo e ao contexto referentes à crise pandêmica e, assim, promoveram ações lúdicas e leves, para orientar a pessoas sobre a importância do cumprimento das medidas preventivas recomendadas pelos órgãos sanitários.

Fantasiados de personagens diversos, como Mickey e Minnie, os artistas chamaram a atenção do público, em pontos estratégicos da cidade, onde tem ocorrido aglomeração de pessoas, como pontos de ônibus, filas em frente a agências bancárias e em ruas do Centro. Com cartazes e outros chamarizes, alertaram para a necessidade do distanciamento social, do uso correto da máscara de proteção e da higienização frequente das mãos.

“Foi uma experiência muito positiva e o acolhimento da ação, por parte da população, demonstrou isso. Que a arte nos inspire a enfrentar esse desafio com mais leveza e esperança”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Linhares inicia vacinação na população acima de 29 anos nesta quinta-feira (05)

Publicados

em

Por

A primeira dose para este público será aplicada nas unidades de saúde e o atendimento será através de senhas em decorrência da quantidade de doses enviadas ao Município

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 29 anos nas unidades de saúde da sede e do interior do Município. O atendimento será realizado por meio de senhas, em decorrência da quantidade de doses disponibilizadas ao Município, um total de 1,6 mil.

Nas mesmas unidades, continua a aplicação da segunda dose para a população em geral que precisa fechar o ciclo de imunização da CoronaVac, da Pfizer, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

Tanto para tomar a primeira ou a segunda dose, é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, reforça a importância da segunda dose para a imunização completa contra a covid-19. “É importante que todos fiquem atentos à data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose, que é a garantia de que a pessoa estará com o ciclo vacinal completo e com uma imunidade mais ampla contra o novo coronavírus, inclusive para as novas variantes que estão surgindo”, completou Meirelles.

Até o momento, Linhares já vacinou 111.611 pessoas, sendo 75.719 com a primeira dose e outras 30.391 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana