conecte-se conosco


Esporte

Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

Em mais uma noite brilhante do ala direito Yago Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O artilheiro do Leão, agora com 17 gols na temporada, marcou os dois tentos da partida em cada etapa, na Arena Castelão. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, às 20h, e o Tricolor precisa no mínimo de um empate para avançar para as quartas de final.

O JOGO

Com pressão na saída de bola do rival, o Fortaleza começou melhor na partida. Aos 13′, Ronald finalizou na entrada da área, em seguida o meia Vina, do Ceará, também deu chute a gol passando longe da meta. No meio do tempo, o duelo ficou equilibrado, mas o rival tomou espaço e assustou a defesa tricolor. Porém, Marcelo Boeck cresceu e fez duas grandes defesas. Em lance de falta, o atacante Robson teve que sair de campo machucado para a entrada de Moisés. Assim, aos 41′, foi a vez do Tricolor reagir com uma boa jogada individual do ponta. O camisa 21 recebeu lançamento no lado esquerdo, driblou Richardson, entrou na pequena área e chutou para a defesa de João Ricardo. A primeira etapa terminou sem gols.

A volta do intervalo, o Fortaleza começou bem novamente. É tanto que aos 7 minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na grande área e mandou com precisão para o fundo das redes e fazer o primeiro gol no Clássico-Rei. Aos 201, Capixaba realizou uma boa cobrança de falta, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em seguida, Silvio Romero tentou ampliar o placar, mas parou na marcação. O treinador Vojvoda fez mais mudanças. Depietri e Lucas Lima saíram do bando reservas para as saídas de Romero e Felipe. O rival tentava chegar no ataque para empatar, mas a defesa do Leão estava bem postada.

E em mais um contra ataque perigoso do Fortaleza, Moisés recebeu e tocou para Pikachu, que sofreu pênalti. O camisa 22 marcou o segundo na cobrança para explodir o Castelão e a nação tricolor. Nos acréscimos, Habraão e Matheus Vargas entraram nos lugares de Ronald e Moisés. Assim, 2 a 0 para o Leão levando uma grande vantagem para a decisão.

PRÓXIMO CONFRONTO

É hora de virar a chave mais uma vez e focar no Brasileirão. Neste sábado (25), o Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada da competição, às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/com-dois-gols-de-pikachu-fortaleza-vence-ceara-pelo-primeiro-duelo-das-oitavas-da-copa-do-brasil/

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Com duas vitórias contra o Itaguaçu, São Mateus é o primeiro finalista da Copa Sesport

Publicados

em

Por

Com uma vitória de 3 x 1 jogando em casa, e um placar de 4 x 2 em Itaguaçu, no Estádio Nilton Honório Maciel, o São Mateus é o primeiro finalista da Copa Sesport e enfrentará, em jogo único, o time de Alegre.

O jogo será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no próximo sábado, dia 2 de julho. Para chegar à final, o São Mateus eliminou Conceição da Barra, Pinheiros, São Gabriel da Palha e Barra de São Francisco, além do Itaguaçú, na fase classificatória.

Importância do torneio

A Copa Sesport é a principal competição de futebol amador organizada pela Secretaria Estadual de Esportes. Os municípios são distribuídos em várias chaves e o objetivo é definir a melhor equipe municipal de futebol do Espírito Santo.

Em sistema de eliminatórias simples, o cruzamento entre as equipes no torneio é feito em sistema de dois jogos, ida e volta: a soma dos resultados define o vencedor em cada etapa de duas rodadas. A final é disputada em jogo único.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana