conecte-se conosco


Esporte

Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil

Publicados

em

Em um confronto marcado por tensão e emoção, o Vasco garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regular que levou o placar agregado a 2 a 2. O herói da noite foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças na disputa final.

O Jogo

A partida começou com um Vasco pressionando fortemente, determinado a abrir o placar cedo. Logo aos três minutos, Nuno Moreira quase pôs os cruzmaltinos na frente com uma cabeçada perigosa. O Operário-PR, no entanto, resistiu bem à pressão inicial e começou a ameaçar o gol vascaíno, especialmente aos 20 minutos, quando Zuluaga cabeceou com perigo.

O Vasco conseguiu finalmente romper a defesa do Operário-PR aos 41 minutos, quando Rayan roubou a bola e, aproveitando uma falha do goleiro Elias, balançou as redes. Apesar de tentativas do Operário nos minutos finais da primeira parte, o Vasco manteve a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo dramático

A segunda etapa viu o Operário-PR adotar uma postura mais ofensiva, enquanto o Vasco aproveitava os espaços para contra-atacar. Lucas Piton, em duas ocasiões, quase ampliou para os cariocas, mas o goleiro Elias se destacou com boas defesas. O esforço do Operário-PR foi recompensado nos acréscimos, quando Ademílson empatou com uma cabeçada certeira, levando a decisão para os pênaltis.

Os pênaltis

Nos pênaltis, Léo Jardim se destacou e garantiu a classificação vascaína com três defesas cruciais. Ele impediu a classificação do Operário-PR ao defender as cobranças de Thales Oleques e Alan Godói, selando a vaga do Vasco na competição.

Próximos confrontos

Com a classificação garantida, o Vasco agora aguarda seu próximo adversário, que será definido em sorteio a ser realizado na CBF. A equipe segue na competição com esperanças renovadas e motivada para encarar os desafios que virão.

Léo Jardim, ao final da partida, simbolizou a determinação cruzmaltina e exaltou o espírito de luta dos companheiros: “Foi um jogo difícil, mas mostramos que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, declarou o goleiro, emocionado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 (7) X 1 (6) OPERÁRIO-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/05/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC-Fifa)
GOLS: Rayan, aos 41′ do 1º T (VASCO); Ademílson, aos 47′ do 2º T (OPERÁRIO)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho (Mateus Carvalho); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

OPERÁRIO-PR: Elias Curzel, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Fransérgio (Índio), Juan Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano, Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Ademílson). Técnico: Bruno Pivetti

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

Publicados

em

O Bahia confirmou sua excelente fase e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (13.06), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O triunfo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído com gols de Luciano Juba, um gol contra de Guilherme Lopes e um golaço de Michel Araújo, consolidando a ascensão do Tricolor de Aço na tabela.

Com a vitória expressiva, o Bahia alcançou 21 pontos e subiu para a quinta posição, ultrapassando Fluminense (20 pontos) e Botafogo (18 pontos), que não atuaram nesta rodada devido à participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da derrota em casa, o Red Bull Bragantino manteve-se na terceira colocação, com 23 pontos somados.

Este confronto marcou a despedida de ambas as equipes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes. O Bahia ainda tem a possibilidade de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste antes do recesso oficial, mas a CBF ainda não confirmou datas e horários. Já o Massa Bruta terá um período de aproximadamente um mês longe dos gramados.

Jogo começa com expulsão e domínio baiano

A partida começou desfavorável para o time da casa. Com apenas dez minutos de jogo, o Red Bull Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Andrés Hurtado cometeu uma falta sobre Ademir no campo de ataque, sendo o último homem da defesa, e recebeu o cartão vermelho direto, alterando drasticamente o panorama do confronto.

A equipe visitante não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Willian José recebeu na entrada da área e demonstrou sua visão de jogo com um belo passe de calcanhar para Luciano Juba. O atacante finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Bahia.

Nos acréscimos da primeira etapa, a sorte sorriu novamente para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro arriscou um chute que Cleiton defendeu, mas a bola caprichosamente bateu no lateral esquerdo Guilherme Lopes e acabou entrando no gol, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem baiana.

No segundo tempo, o Bahia administrou a vantagem e consolidou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. Pulga encontrou Michel Araújo livre na entrada da área. O meia dominou a bola, puxou para a perna esquerda e desferiu uma bomba certeira no canto do gol, liquidando o jogo e garantindo os três pontos para o Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana