conecte-se conosco


Cidades

Com estoques quase zerados, Santa Casa de Cachoeiro faz apelo por doação de sangue

Publicados

em

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está fazendo um novo apelo para reforçar os estoques de sangue do hospital. Vários tipos sanguíneos estão zerados.

De acordo com informações do banco de sangue, já não existem mais sangue dos tipos A positivo, A negativo e B negativo. Os demais estão em estado crítico.

Com o objetivo de manter a segurança de todos, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tomou medidas de combate a COVID-19.  A partir de agora, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também  está  suspenso a doação de sangue feita em grupos.

Horário de Atendimento:

2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

24 municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Publicados

em

 

Vinte e quatro municípios capixabas passaram, desde a última semana, a disponibilizar mais um turno de vacinação à população, na parte da noite. A ampliação ocorre de acordo com as doses disponibilizadas e como forma de garantir o acesso oportuno às doses pelos trabalhadores à vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa parte de uma orientação e articulação da Secretaria da Saúde (Sesa) às secretarias municipais.

“É importante possibilitarmos a imunização àqueles que têm uma vida economicamente ativa, e, por consequência, não estão conseguindo se imunizar. Acreditamos que a extensão de horários permitirá a ampliação da vacinação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Os municípios que até esta terça-feira (22) haviam ampliado o horário de aplicação são: São Gabriel da Palha; Baixo Guandu; Pancas; Mantenópolis; Marilândia; São Roque do Canaã; Cachoeiro de Itapemirim; Muqui; Conceição do Castelo; Guarapari; João Neiva; Santa Maria de Jetibá; Venda Nova do Imigrante; Viana; Vila Velha; Vitória; Boa Esperança; Conceição da Barra; Montanha; Nova Venécia; Pinheiros; Pedro Canário; Ponto Belo; e São Mateus.

Para informações sobre horários e disponibilidade das doses, os cidadãos devem entrar em contato com o município.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana