conecte-se conosco


Esporte

Com novo recorde de público, Galo vence o América no Mineirão

Publicados

em


O Galo venceu o América por 1 a 0 na tarde de hoje, dia 7, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time manteve a diferença de 10 pontos sobre o segundo colocado na tabela de classificação, o Palmeiras.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Dono da melhor campanha como mandante do Brasileirão, o Galo chegou a 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota no Mineirão. O estádio recebeu 60.142 pagantes no jogo desta tarde. O número representa recorde de público no futebol brasileiro em 2021. A marca anterior era do próprio Atlético, que levou 56.642 pagantes ao jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, dia 3.
O jogo
A primeira boa oportunidade do jogo foi do Galo. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hulk. Ele finalizou de bicicleta e Cavichioli defendeu. Aos 12, foi a vez do América chegar. Zárate passou para Ademir, que chutou forte. A bola foi para fora.
A partir daí, as principais oportunidades dos dois times foram em chutes de longa distância. Aos 20, Zárate chutou forte de fora da área e o goleiro Everson defendeu.
Aos 23, Tchê Tchê finalizou à distância e Cavichioli espalmou a escanteio. A melhor chance do Galo foi aos 44. Vargas avançou em velocidade, tabelou com Hulk e, na finalização, chutou para fora.
Segundo tempo
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. Aos 4 minutos, Zárate chutou e a bola espirrou em Alonso. Na sequência, Zaracho avançou em velocidade e tocou para Savarino finalizar, mas a bola passou por cima do gol americano. Aos 6 minutos, Alonso chutou forte de fora da área e Cavichioli espalmou.
Aos 12 minutos, o técnico Cuca fez a primeira mudança no time alvinegro. Diego Costa entrou no lugar de Savarino. O América teve boa oportunidade logo depois, aos 14, com chute de Felipe Azevedo defendido por Everson.
O gol do Galo veio aos 16. Mariano cruzou da direita, Diego Costa passou para Hulk, que ajeitou para Arana finalizar e abrir o marcador: 1 a 0. Aos 20, Hulk chutou e Cavichioli fez a defesa.
O Atlético chegou novamente ao ataque aos 33 minutos. Hulk cruzou para Vargas, que finalizou para defesa de Cavichioli. Ainda aos 33, Bruno Nazário, da esquerda, cruzou na área e Lucas Ribamar cabeceou. O goleiro Everson defendeu.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será quarta-feira, dia 10, às 19h, contra o Corinthians, no Mineirão.
Álbum de fotos da partida:
ATLÉTICO X AMÉRICA 07.11.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 AMÉRICA
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 30ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 60.142
Gol: Arana (16´ 2ºT – Atlético)
Atlético: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso, Arana (Dodô), Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Réver), Vargas, Savarino (Diego Costa), Hulk
Técnico: Cuca
América: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Lucas Kal, Marlon, Juninho (Marcelo Toscano), Alê (Bruno Nazário), Ademir, Felipe Azevedo (Fabrício Daniel), Mauro Zárate (Lucas Ribamar)
Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Savarino, Alonso e Arana (Atlético); Fabrício Daniel e Bruno Nazário (América)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (CD-MG)
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (MTR-GO)
Avar: Edson Antônio de Sousa (AB-GO)
Observador de VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF-RS)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/com-novo-recorde-de-publico-galo-vence-o-america-no-mineirao

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Publicados

em


A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana