conecte-se conosco


Polícia

Comandante-geral da PM divulga novas aquisições e investimentos em informática

Publicados

em

A Polícia Militar recebeu, nesta sexta-feira (13), 121 novos notebooks para auxílio nas demandas administrativas e operacionais da Instituição.  O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, divulgou oficialmente as aquisições, que fazem parte de um importante investimento do Governo do Espírito Santo no programa Estado Presente.

Foram adquiridos 121 notebooks. Dentre esses, 21 são provenientes de uma parceria com o Detran e foram destinados ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O maior montante (90) será distribuído entre as Unidades da Polícia Militar, com o intuito de substituir os equipamentos antigos e oferecer suporte tecnológico aos oficiais que ocupam posições estratégicas na Instituição.

Os notebooks são da marca Lenovo, processador AMD Ryzen 3 Pro, 16 Gb de memória e SSD de 240 Gb. Além dessas unidades, o coronel Caus anunciou a solicitação de mais 134 notebooks para esse ano, 324 impressoras – com auxílio de verba do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) – e 1.200 computadores (verba do BNDES), totalizando um investimento total de aproximadamente oito milhões.

“Essa aquisição é fundamental para agilizar o trabalho do policial militar, não só na área administrativa como também na operacional. Tudo isso faz parte do planejamento estratégico da PMES, para levar ao cidadão capixaba uma melhor prestação de serviço em segurança pública”, ressaltou o comandante-geral.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Polícia Militar participa da solenidade de transposição do Fogo Simbólico

Publicados

em

A Polícia Militar participou, na manhã deste domingo (22), da solenidade de transposição do Fogo Simbólico. O grupamento responsável por conduzir a tocha do Palácio Anchieta até a Prainha, em Vila Velha, era formado ainda por integrantes da Marinha, do Exército, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Vila Velha, Polícia Federal e desbravadores.

O Fogo Simbólico representa a passagem, por um dia, da capital do Estado para o berço da colonização capixaba. A solenidade realizada em frente ao Palácio Anchieta marcou o início das comemorações das festividades dos 487 anos de Colonização do Solo Espírito-santense.

O evento teve início com a apresentação da Banda da Polícia Militar, regida pela tenente Gláucia Lourenço da Silva Castilhos. Em seguida a Banda ainda executou o Hino Nacional Brasileiro e do Espírito Santo. Na sequência a tocha olímpica foi acessa e entregue ao grupamento que fez o percurso pelo Centro de Vitória, Segunda Ponte, passando pela rodovia Carlos Lindenberg, com destino à Prainha.

A solenidade contou com a participação do governador do Estado, José Renato Casagrande, da vice-governadora, Jacqueline Moraes, do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e do vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis, além de outras autoridades civis e militares.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana