conecte-se conosco

Estado

Comando da 15ª Companhia Independente participa de reuniões para planejamento de ações contra a Covid-19

Publicado

 

.

O comando da 15ª Companhia Independente participou de reuniões nos municípios de Atílio Vivácqua e Mimoso do Sul com o objetivo de traçar estratégias de enfrentamento ao Coronavírus na região. Os encontros ocorreram nesta quinta-feira (21).

Pela manhã, o comandante da 15ª Cia Ind, major Nério Pereira da Silva Filho, juntamente com o sargento Ely Roberto Dornas, estiveram reunidos com o prefeito do município de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes e a secretária municipal de Saúde, Márcia Passabom Cristo, para traçar novas ações de enfrentamento ao Coronavírus.

Na reunião foram propostas novas ações conjuntas com a participação da Polícia Militar para garantir a segurança dos agentes de saúde durante a realização das barreiras sanitárias e demais ações de controle e cumprimentos de determinações estatais.

À tarde, o major Nério esteve presente em uma reunião na Sala de Situação da secretaria municipal de Saúde de Mimoso do Sul, juntamente com profissionais da área da saúde e da vigilância sanitária, para planejar ações de enfrentamento à pandemia na cidade. Na reunião, o comandante ressaltou que todos podem contar com total apoio da PM.

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Sejus recebe 11 veículos do Departamento Penitenciário Nacional

Publicado

 

Nessa quarta-feira (02), a Secretaria da Justiça (Sejus) recebeu do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), 11 veículos que serão utilizados para movimentação carcerária no Espírito Santo. Ao todo, são nove furgões e dois ônibus adaptados para o transporte de presos que irão ampliar o trabalho realizado pela Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) da Sejus.

Uma equipe composta por 12 servidores da Gerência de Logística (Gelog) da Sejus foi responsável pelo recebimento dos veículos. A entrega foi realizada pelo Depen, em São Paulo. Com capacidade para transportar 28 internos, os ônibus possuem compartimentos de cela, sistema de CFTV e sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta. Os recursos permitem maior comodidade e segurança para os servidores responsáveis pela escolta de presos. Já os furgões têm capacidade para transportar oito internos e oito inspetores penitenciários.

Para o secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, as doações são significativas para o Estado. “Os veículos que recebemos irão contribuir para otimização das operações realizadas pela área de movimentação carcerária. Isso aumenta nossa capacidade de trabalho com o aumento da frota destinada a transportar presos para audiências criminais e com veículos adaptados que garantem a segurança de todos os envolvidos”, ressaltou Luiz Carlos Cruz.

A doação do Depen atende às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Também foram contemplados os Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul. Em 2020, o Depen investiu R$ 106 milhões em veículos para transporte de presos para aparelhamento das unidades federativas. Desde o início do ano, já foram entregues 16 ônibus e 150 furgões.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana