conecte-se conosco

Política Nacional

Comissão aprova educação ambiental em áreas de grande circulação de pessoas

Publicado

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2319/19, que determina a promoção da educação ambiental em ambientes de grande circulação de pessoas pelo poder público em níveis federal, estadual e municipal.

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Fred Costa, relator: nunca a educação ambiental foi tão importante quanto nos dias de hoje

Apresentado pelo deputado Célio Studart (PV-CE), o texto altera a Lei da Política Nacional de Educação Ambiental, que prevê essa atividade na rede de ensino, em empresas e na mídia, entre outros.

O parecer do relator, deputado Fred Costa (Patriota-MG), foi favorável à proposta. “Nunca a educação ambiental foi tão importante quanto nos dias de hoje, especialmente quando a humanidade enfrenta as ameaças e desafios decorrentes das mudanças climáticas, causadas pelo acúmulo de gases de efeito-estufa na atmosfera”, avaliou.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Geórgia Moraes

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Novo conselheiro pode estar por trás de nova fase de Bolsonaro

Publicado


source
almirante fala ao microfone
Reprodução

O almirante Flávio Rocha é apontado como braço direito do presidente

A nova conduta do presidente Jair Bolsonaro, mais comedida e menos polêmica, pode estar relacionada ao almirante Flávio Rocha, que há seis meses ingressou no governo como um dos principais conselheiros do gabinete presidencial.

Apelidado de “Rochinha”, Flávio é Secretário de Assuntos Especiais da Presidência da República e conhecido pelo seu caráter “apaziguador e discreto”. De acordo com reportagem publicada pela Folha de São Paulo, o secretário é o “novo braço direito” do presidente.

O almirante é criticado por ainda ser um militar na ativa, o que pode gerar uma mistura da sua atuação nas Forças Armadas com o cargo no governo. Ainda segundo fontes da Folha, Rochinha participa de mais de 90% das reuniões de Bolsonaro no gabinete presidencial.

A confiança de Bolsonaro no secretário também é perceptível nas decisões das quais o almirante participa, como a escolha do novo ministro da Educação.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana