conecte-se conosco

Mulher

Como escolher a melhor escola para o seu filho? Professora dá 9 dicas

Publicado

source

Grande dúvida de muitos pais, “onde meu filho vai estudar?”, é sim uma grande decisão, pode ser por pouco tempo ou por toda a vida estudantil, mas independente de por quanto tempo for, a decisão é difícil e tem que ser baseada em múltiplos fatores, fatores esses que devem satisfazer a você e ao seu filho.

Leia também: Meu filho é muito competitivo. Isso é bom ou ruim?

escola arrow-options
shutterstock

Como escolher a melhor escola para o seu filho?

Qual a hora certa para colocar a criança na escola ? Não existe hora certa, isso tem mais a ver com a disponibilidade da mãe para cuidar, e a necessidade da criança em sociabilizar.

Poderíamos dizer que a hora ideal é depois da criança desmamada, mas muitas mães precisam voltar ao trabalho logo depois da licença maternidade, alguns acham que o ideal e depois de serem desfraldadas, outros quando a criança já esta falando, então não existe momento ideal, existe momento mais propício para mãe e filho.

A primeira escola deve estar de acordo do que você considera ideal para o seu filho. A primeira coisa a fazer é escolher duas ou três escolas de seu interesse, marcar visitas e conhecê-las; visitando as escolas verifique os itens que mais lhe preocupam e veja como funcionam no ambiente que você esta conhecendo.

1 – Como é o espaço fisico, a estrutura? Veja se tem espaços adequados para alimentação, brincadeira, área verde, como é a área de higiene, se os locais dentro da escola são seguros, limpos e organizados para crianças da idade do seu filho.

Leia mais:  Teria coragem? Família abandona Londres e se muda para região de penhascos

2 – Verifique os horários de entrada e saída, tem estacionamento próximo? Como fica o transito na região? qual a distância  da sua casa? Isso vai contar muito no dia a dia para você e para o seu filho.

3 – Certifique-se do valor da mensalidade e dos valores extras como uniforme, materiais, passeios, e coloque tudo dentro do seu orçamento.

4 – Converse com os coordenadores para saber no que a escola da mais ênfase. Esportes? Artes? Ética? Politica?. Lembre-se que quando as crianças absorvem tudo que veem, portanto aquilo que será ensinado a ela na escola quando pequenas terá um peso muito grande na sua formação.

5 – Importante também é o horário de estudo, manhã? Tarde? Integral? Bom nesse caso também depende das necessidades dos pais  e dos filhos. Precisa deixar no integral? A criança acorda tarde, a criança gosta de dormir depois do almoço? A mãe tem que avaliar o que é melhor para o filho.

6 – Quanto a proposta pedagógica , procure uma que se alinhe com o que você pensa, o que você quer que seu filho aprenda, mais do que varias vertentes pedagógicas de ensino, o importante é estar de acordo com os valores da sua família, você tem que ter empatia pela escola, e pelos seus propósitos

Leia mais:  Noiva se choca ao saber preço do anel de noivado: "Vale menos que um videogame"

7 – Cada escola é uma escola, Municipal, Estadual, Religiosa, Particular, de direita, de esquerda, escola laica e varias outras, e cada criança é uma criança, o que é bom para uma, não necessariamente será bom para outra.

8 – Após visitar as escolas, se tiver alguma duvida, faça uma lista muito honesta de prós e contras, com crianças um pouco maiores leve para conhecer o espaço, converse com mães que tem ou ja tiveram filhos na escola escolhida, retorne a escola de sua preferência e tire duas duvidas, pergunte mais coisas, pesquise mais, somente matricule seu filho quando estiver absolutamente certa de que esta fazendo a coisa certa.

Leia também: Por que nossos filhos estão com a agenda lotada?

9 – Nós também já fomos crianças, e na maioria dos casos nos lembramos com muito saudosismo de nossa primeira escola , se mesmo depois de todas as suas pesquisas você ainda não estiver certa de sua escolha, procure lembrar de quando você era criança, do que você mais gostava na sua escola, o que te deixava feliz, isso é o que você deve procurar na escola para o seu filho. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Noivo “esquece” as alianças e revela surpresa no altar; veja o vídeo

Publicado

source

A troca das alianças é o auge da cerimônia de casamento. Sabendo disso, o noivo Daniel Souza, do Rio de Janeiro, resolveu fazer uma surpresa para a futura esposa, Nathalia Santos. Ele fingiu esquecer os anéis, o que a deixou furiosa e decepcionada.

Leia também: Amiga tem linda ideia de presente para noiva que perdeu a mãe e emociona a web

noiva e noivo no altar arrow-options
Reprodução/Instagram

O noivo fingiu “esquecer” as alianças

O que Nathalia não esperava é que o Mickey Mouse , personagem que é fã, apareceria de surpresa levando as alianças ao altar.  Daniel contratou um ator para se vestir como o rato da Disney e planejou tudo com a ajuda das madrinhas.

“Funcionou assim: o pajem entrou com a caixinha com um simples anel e chegando lá na frente o Daniel fez um suspense dizendo que não sabia da aliança”, diz a página oficial da empresa que preparou a surpresa. Eles falam que o suspense só aumentava e a noiva ficando cada vez mais louca.

Leia também: Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

Leia mais:  Traição em família: filho descobre que pai tem caso com tia há 20 anos

De repente, Mickey entrou na cerimônia levando as alianças para o casal. Veja o vídeo:

Como uma boa fã do personagem, Nathalia ficou muito emocionada ao ser surpreendida dessa forma. Em sua conta no Instagram, falou sobre o momento: “Eu casei com o homem mais incrível do mundo. O dia foi perfeito, foi além dos nossos sonhos, mas essa surpresa foi a cereja do bolo”.

noiva com mickey mouse arrow-options
Reprodução/Instagram

A noiva é fã do personagem Mickey Mouse

Leia também: Bolo de casamento não sai como esperado e noiva fica em choque ao ver resultado

“Eu tive o Mickey com as alianças . Para sempre na memória”, finalizou a noiva.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana