conecte-se conosco

Mulher

Como fazer o esmalte durar mais: confira 11 dicas infalíveis

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Como fazer o esmalte durar mais: confira 11 dicas infalíveis

A única maneira de fazer o esmalte durar mais é apostando em técnicas de alongamento em gel ou acrílico, certo? Errado… Existem algumas sugestões simples que podem ajudar na hora de pintar as unhas , proporcionando resultados mais duradouros. Descubra agora mesmo algumas dicas que fazem toda a diferença nessa missão!

Aprenda a fazer o esmalte durar bem mais

1. Coloque as unhas em um pote ou bacia de água fria após pintá-las para prevenir as indesejadas bolinhas e fazer o esmalte durar mais tempo.

2. Mantenha as cutículas sempre hidratadas para um aspecto de unhas recém-feitas. Existem produtos específicos para isso no mercado.

3. Lixe bem as unhas antes de pintar. A textura mais lisinha ajudará o esmalte a fixar melhor e não “levantar” lascas indesejadas.

4. Dê preferência para unhas mais curtas e no formato arredondado, que é menos suscetível à quebra.

5. Não dispense o uso da base. Ela funciona como uma camada protetora para o esmalte.

6. Tenha cuidado e paciência na hora de fazer as unhas. Assim, o esmalte com certeza irá durar mais, além de garantir uma maior qualidade para a esmaltação. O ideal é aplicar camadas finas do produto para não descascar, evitando passar mais de três.

7. Dê preferência para boas marcas de esmalte, sem tolueno ou outros químicos nocivos à saúde na composição. Fuja, também, dos cosméticos velhos ou grossos. Nesse último caso, vale adicionar algumas gotas de óleo de banana ou removedor na embalagem e misturar.

8. Quando precisar fazer o esmalte durar mais, como em viagens, por exemplo, opte por cores metalizadas, com glitter ou cintilantes. Esses produtos costumam ser mais resistentes na unha.

9. Ainda que as unhas descasquem, os esmaltes em tons de nude e mais claros no geral ajudam a disfarçar as imperfeições, diferente dos vermelhos e pretos.

10. Invista em cosméticos próprios para fazer o esmalte durar mais. Uma boa dica é combinar os poderes do top coat (extra-brilho) com o óleo secante e o spray fixador, um seguido do outro. Evite misturar produtos nacionais com importados, pois nem sempre suas fórmulas são compatíveis.

11. Deixe as unhas respirarem por, pelo menos, um dia entre uma esmaltação e outra. Assim, elas ficarão mais fortes e o esmalte durará muito mais tempo. Fica a dica!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

“Defendeu mulheres pouco antes de morrer”, diz irmão de PM assassinada  por ex

Publicado


source

A soldado da Polícia Militar da Bahia Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, de 38 anos, virou vítima de algo contra o qual sempre lutou: o machismo. Assassinada a tiros pelo ex-marido, o crime, ocorrido em 6 de outubro, teria sido motivado porque o ex, Edson Ferreira de Carvalho, 33, não aceitava o fim o relacionamento, que durou sete anos e terminou em julho.

A soldado da Polícia Militar da Bahia Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, de 38
O Dia

PM ‘influenciadora digital’ é morta pelo marido


O suspeito também era policial militar da corporação baiana e se matou logo após tirar a vida de Rafaella, como era conhecida entre os fãs nas redes sociais, a família e os amigos de Ibotirama, onde vivia com as duas filhas, a 664 quilômetros de Salvador.

A policial militar era também influencer digital, com mais de 80 mil seguidores, e comentava em suas redes sociais sobre a equidade entre homens e mulheres. A última publicação sobre o tema foi em 3 de agosto. Nela, Rafaella escreve que os “homens também precisam colaborar para construir a igualdade de participação de ambos os gêneros”.

De acordo com o Universa, Rafaella era vítima de agressão física no casamento recém-acabado. “Ela tinha essa bandeira, mas era uma vítima, não conseguia sair dessa situação”, disse o irmão de Rafaella, Antônio Neto da Lapa, de 35 anos, ao site.

Ele afirmou que a família dela ficou surpresa com a dimensão do carinho dos seguidores. “Não esperávamos essa repercussão, mesmo sabendo da carreira dela como influenciadora digital e da militância pelos direitos da mulher, levantando bandeira contra o machismo. Ela defendeu as mulheres nas redes sociais pouco antes de morrer.”

“Ela ficou afastada da filha, mas, pensando na estabilidade, fez a formação. Era, à época, a única mulher na academia de Salvador. A Rafaella começou a se destacar ainda no curso porque era muito aguerrida, como se espera de uma mulher. Cultivou até a morte vários amigos dessa época”, lembrou o irmão.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana