conecte-se conosco

Mulher

Como fazer pintura geométrica na parede: veja dicas e inspirações

Publicado


source

Fazer uma  pintura diferente na parede é uma das possibilidades para mudar o ambiente sem precisar reformar. No caso da pintura geométrica, é possível combinar cores para deixar o ambiente mais iluminado, aconchegante ou até dar a sensação de que o espaço é maior. O que manda é a criatividade na hora de desenhar e pintar a parede. 

pintura geométrica
Reprodução/ Pinterest/ Arkpad

A pintura geométrica ajuda a mudar o ambiente sem exigir grandes reformas

Para quem está buscando referências para transformar o ambiente, confira abaixo algumas dicas de como combinar cores para uma pintura geométrica harmônica, além de imagens de inspiração. 

Como combinar as cores?

Na hora de pensar as cores do ambiente, é importante entender seus gostos e objetivos daquele espaço. “Se prefere um ambiente mais discreto, indicamos um cantinho para fazer detalhes com tons suaves. Se o objetivo é destacar a parede, o ideal é optar por um tom intenso, misturado com cores complementares ou neutras”, diz Priscila Perez, especialista em design de cores em entrevista prévia ao Delas .

Se você já tem móveis e objetos de decoração coloridos, vale investir em cores sóbrias e tons pastéis. Se for o contrário, com o ambiente já neutro, a dica é apostar em uma parede geométrica mais chamativa e vibrante. 

“O uso de cores vibrantes combinadas a tonalidades neutras/claras pode deixar um ambiente bonito e sofisticado. As vibrantes, conhecidas também como cores quentes, são dinâmicas e estimulantes. Ambientes com essas cores aplicadas sugerem movimento e personalidade”, explica Priscila.

Inspiração

Gostou e quer fazer em casa? Selecionamos algumas ideias de pintura geométrica no Pinterest, plataforma de inspiração, para você. Confira:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

86 anos, 4 netos e 5 milhões de curtidas no TikTok: conheça a vó Rosalina

Publicado


source

Rosalina Bortolassi, 86 anos, poderia ser considerada aquela avó bem tradicional: ama mimar os netos, cuidar das plantas e fazer crochê. O detalhe é que ela “tiktoker”. Pois é, a avó de quatro netos é um verdadeiro sucesso no TikTok. Até o momento, são mais de 650 mil seguidores e 5 milhões de curtidas na rede social. 

avó
Reprodução/Instagram

Vó Rosalina tem mais de 650 mil seguidores no Instagram

A ideia de colocar a avó na rede foi da neta Taikna Prado, 23 anos, mas os outros três netos incentivam e Rosalina adora. “Espero que isso vá em frente”, conta para o Delas ao dizer que é “muito feliz” gravando os vídeos. 

Segundo Taikna, a avó, que sempre foi animada e descontraída, ficou ainda mais divertida desde que começou a bombar no TikTok. “Ela até sente falta quando a gente não grava nada durante o dia”.

Se você visitar o perfil da vó Rosalina na rede, vai encontrar o clássico do TikTok: desafios, dublagens e histórias curtas bem-humoradas. O diferencial é que Taikna adapta o roteiro e a edição para a realidade da avó, colocando ela em situações engraçadas, mas sem deixar a fofura de lado. Ou seja, você encontra uma senhora de quase 90 anos dançando o hit do brega funk e se encanta por ela.

@vorosalina

Imitando as fotos dos meus netos ???

♬ Tudo Aconteceu – MC Du Black & Delacruz

Hoje, gravar os vídeos já entrou na rotina das duas, mas tudo começou de forma despretensiosa em abril deste ano. Há quatro meses, Rosalina e a família foram para uma chácara na zona rural de Londrina, no Paraná, para se isolar com segurança.

Taikna tinha uma conta pessoal no TikTok só para se distrair e viu o vídeo de uma senhora na rede social. “Eu mostrei para a vó e convidei ela para fazer. Ela topou e começamos a gravar”, lembra. 

@vorosalina

Ta me ligando agora? Foi mal, to ocupada! ?? ##funk ##comedy ##foryou ##fypage ##quarentine

♬ som original – jessicacardos

“A partir do terceiro vídeo, muitas pessoas já estavam curtindo e mandando mensagem. Queriam que a minha conta fosse dela. Pediam para eu mudar o nome e a foto de perfil. Foi o que eu fiz. Logo em seguida o vídeo dela atingiu um milhão de visualizações e eu criei um perfil no Instagram”, continua.

Já são mais de 10,3 mil seguidores no Instagram, onde Taikna também publica vídeos bem-humorados e fotos da avó. Tem até tutorial de como fazer tie-dye e receita de esfoliante caseiro. 

“Posso afirmar que a vida da minha vó mudou, e com certeza para melhor! Vejo ela muito mais feliz, animada e sempre querendo gravar mais vídeos para os milhares netinhos que ela ganhou”, fala Taikna.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana