conecte-se conosco

Mulher

Como o travesseiro pode ser culpado pelo surgimento de acne e até rugas no rosto

Publicado

 

 

A acne é um incômodo frequente na vida de mulheres. Mesmo na vida adulta, ela pode aparecer por diversos motivos. Hormônios, estresse, alimentação e cuidados de higiene — até o seu travesseiro pode desencadear o problema.

mulher dormindo

O tecido da sua fronha e a frequência com a qual você a higieniza são importantes para a saúde da sua pele. Foto: Reprodução

“Os travesseiros são um ambiente muito favorável para a proliferação de ácaros, microrganismos que figuram entre os principais causadores de alergias. Mesmo que seu travesseiro pareça impecavelmente limpo, ele pode abrigar milhares desses pequenos aracnídeos”, explica a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Por isso, é necessário ficar atenta não só a higienização da fronha, como do travesseiro em si. “É interessante que essas roupas de cama sejam trocadas semanalmente. Já os travesseiros devem ser lavados, em média, a cada três meses. Mas atente-se à forma de secá-los, pois, caso o travesseiro permaneça úmido, os microrganismos vão se proliferar mais rapidamente”, aconselha a médica.

Além da limpeza frequente do travesseiro, se atente a necessidade de trocá-lo por um novo, pois travesseiros velhos acabam se tornando mais propício à proliferação de bactérias. O tempo ideal para fazer essa troca é a cada dois anos.

“Na hora de comprar um travesseiro novo, vale a pena optar por aqueles que possuam proteção antibacteriana, que vão impedir que o travesseiro se torne um ambiente ideal para a proliferação de microrganismos. Existem ainda produtos que possuem tratamento específico contra ácaros, que, ao contrário de sprays e sachês para essa finalidade, é uma tecnologia permanente e segura”, completa Paola.

O travesseiro também pode causar rugas

O seu travesseiro pode não só influenciar no aparecimento de espinhas e cravos, como também de linhas de expressão e rugas, por conta da pressão e do atrito. Segundo a médica Beatriz Lassance, existem travesseiros de pescoço próprios para evitar que o contato do rosto faça tanta pressão.

Outra dica da médica é ficar atenta ao tecido da fronha: “Enquanto o algodão, comumente utilizado para fabricação de fronhas, promove maior atrito na pele, o que facilita a formação de rugas e linhas de expressão, o cetim e a seda permitem que o rosto deslize sem tração, diminuindo o atrito e, consequentemente, a possibilidade de formação de rugas”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como se comportar na reunião online? Dicas vão da cor da roupa ao enquadramento

Publicado


source

Que o mundo está diferente, todos sabemos. Por isso, sigo por aqui com o projeto “Posturas Pós-Pandemia” e, dessa vez, as dicas são para encarar melhor um recurso que virou realiadade para muitos: as reuniões online. 

videochamada
Unsplash/ Gabriel Benois

Reuniões online já parte da realidade das empresas

Seu chefe marcou uma reunião por videochamada? Então atenção a esses pontos:

  1. Opte por um fundo que faça contraste com a cor da sua roupa, para destacar sua expressão e imagem corporal e facial.
  2. Posicione-se de frente para a luz natural ou artificial.
  3. Teste tudo antes.
  4. Instale o aplicativo antes do encontro online.
  5. Caso não conheça os recursos da plataforma, faça um teste prévio (veja vídeos no Youtube ou peça ajuda aos colegas).
  6. Entre na sala virtual de cinco a dez minutos antes do horário marcado e cheque os principais itens: câmera, microfone e saída de som.
  7. Verifique o enquadramento da sua câmera: o ideal é que haja uma diferença de uns 3 dedos acima da sua cabeça.
  8. Os cabelos podem estar soltos, mas evite ficar o tempo todo arrumado e mexendo no cabelo.
  9. Use maquiagem leve e acessórios discretos como óculos, brincos e colares.
  10. Se optar por um ponto de cor que seja um brinco ou um pequeno colar.
  11. Roupas adequadas, nada de pijamas, roupas de ficar em casa ou decotadas nem estampas chamativas. Opte pela discrição.
  12. Vista-se por completo, pois você pode precisar se levantar no meio da reunião. Se não fizer isso, terá que se lembrar de desligar a câmera caso se levantasse e não esteja adequadamente trajado.

As dicas e sugestões aqui elencadas são adequadas para reuniões e encontros profissionais , observando, é claro a cultura organizacional de cada corporação.

Agora, caso seu encontro online seja com familiares ou amigos, algumas formalidades, certamente poderão ser desconsideradas. Afinal, este é um encontro mais casual, então curta e aproveite com alegria este momento com esses seus. 

Projeto “Posturas Pós-Pandemia”

A pandemia tem causado diversos impactos na sociedade. Dentre eles, podemos citar as questões relacionadas ao comportamento. Novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros, desde usar máscaras a higienizar as compras adequadamente.

Pensando nisso, quatro profissionais, Camila Costa (@requintando_por_camilacosta), Isabela Azevedo (@beluquices), Rosana Brandão (@rosanabrandao) e Terezinha Ribeiro (@etiquetainteligente) criaram o projeto ” Posturas Pós Pandemia” com o objetivo de compartilhar em seus perfis nas redes sociais dicas sobre os novos comportamentos advindos da pandemia. 

Reveja o que já falamos por aqui: 


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana