conecte-se conosco

Estado

Competições finais dos ‘Jogos na Rede’ seguem até sexta-feira (06)

Publicado

Os Jogos na Rede chega às competições finais e, para marcar esse momento, os alunos participaram, na noite dessa segunda-feira (02), de uma cerimônia, no Sesc de Guarapari, para iniciar a programação de partidas. Estiveram presentes a subsecretária da Educação Básica, Andrea Guzzo, e a gerente de Ensino Médio da Secretaria da Educação (Sedu), Rosângela Vargas.

No evento, foi exibido um documentário produzido pelos alunos do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) de Boa Esperança, com relatos dos estudantes sobre a importância do esporte no ambiente escolar. O vídeo também mostrou os momentos de treino e dedicação para a competição.

No decorrer da semana, os atletas terão a oportunidade de participar de oficinas e batalha de slam, noções de primeiros socorros, aulas de polo aquático, vivência de basquete de pessoas cadeirantes, show de talentos, entre outras atividades.

Os Jogos na Rede tiveram início em agosto, nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE), de acordo com as modalidades esportivas, que são: handebol, voleibol, futsal, atletismo, basquete. A Sedu também promoveu, durante os Jogos na Rede, os Festivais de Xadrez, em outubro; e o de Tênis de Mesa, em novembro.

Cultura em Rede

Paralelamente aos Jogos na Rede, também foram realizadas atividades voltadas à cultura e à arte entre os alunos da Rede Estadual. As ações englobaram encontros de corais e orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além de cinema e dança.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Governador assina Ordens de Serviço para obras em Aracruz e Santa Maria de Jetibá nesta sexta-feira (10) 

Publicado


.

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (10), solenidades virtuais para assinatura de Ordens de Serviço, que marcam mais investimentos em infraestrutura e na rede física escolar.  Às 10 horas, o governador Renato Casagrande autoriza o início das obras de esgotamento sanitário e pavimentação de ruas no bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba, e também de reforma da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM) da Aldeia de Caieiras Velha, ambos em Aracruz.

Já às 14 horas, será autorizada a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá. As cerimônias virtuais serão transmitidas pelas redes sociais do Governo do Estado e do governador Renato Casagrande.

Serviço:
Assinatura das Ordens de Serviço de Obras em Aracruz e Santa Maria de Jetibá
Data: 10/07 (sexta-feira)

10 horas: Aracruz

– Obras de Drenagem, Esgotamento Sanitário e Pavimentação em ruas do bairro de Santa Rita, no distrito de Jacupemba;
– Reforma da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIEM) da Aldeia de Caieiras Velha.

14 horas: Santa Maria de Jetibá

– Reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, no Centro.

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (https://www.youtube.com/channel/UCsnJffzW5Wu9aNLzk7HtDSQ).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 3636-5002 / 99982-8559
[email protected] / [email protected] 

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana