conecte-se conosco


Cidades

Comunidade de Pacotuba recebe melhorias em estradas

Publicados

em


.
Intervenções vão melhorar o escoamento da água da chuva
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro realiza uma série de melhorias na localidade de Capoeirão, no distrito de Pacotuba, que beneficiarão os moradores e a produção rural daquela região. 

Estradas vicinais estão recebendo manutenção, com serviços de patrolamento e ensaibramento, e construção de novos bueiros. Além disso, está sendo feita a limpeza das chamadas “caixas secas”, que servem para conter água da chuva e melhorar a infiltração da água no solo, contribuindo para evitar a erosão nas margens das vias. Outro serviço realizado é o desassoreamento de um trecho do córrego da comunidade.

“Na comunidade de Capoeirão, o nosso trabalho tem uma característica especial, por se tratar de uma área de serra e que há muito tempo esperava por melhorias. Todas as estradas receberam intervenção, o que contribuirá para a melhoria das condições de tráfego, com segurança e conforto para todos, e para possibilitar o escoamento da produção de café, feijão, milho, leite, mel e outros produtos locais”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

“Em nome de todos os moradores, quero agradecer pelo empenho da Prefeitura na melhoria das estradas. Algumas delas não recebiam nenhum tipo de manutenção há 10 anos. A Prefeitura veio, solucionou o problema e mostrou empenho para ajudar as comunidades do interior”, avalia o presidente da associação de moradores da região, Jacinto Natal Spoladore.

Outros serviços em andamento

De acordo com a Semai, estradas do distrito de Córrego dos Monos estão recebendo as mesmas manutenções de Capoeirão. Já a comunidade de Boa Vista, em São Vicente, além dessas melhorias, recebe também o serviço de roçagem das margens das estradas e a limpeza das canaletas.

Estradas nos de distritos de Gruta, Gironda e Soturno também estão sendo contemplados. Em breve, os serviços chegarão às localidades de Banca de Areia, Areal e Mangueira.

“Estamos intensificando o serviço de manutenção das estradas, agora, que entramos num período de menor precipitação pluviométrica. Isso vai nos permitir realizar um serviço de melhor qualidade nas nossas vias rurais”, afirma o prefeito Victor Coelho, que esteve em Capoeirão, nesta semana, para acompanhar as intervenções em andamento.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Linhares inicia vacinação na população acima de 29 anos nesta quinta-feira (05)

Publicados

em

Por

A primeira dose para este público será aplicada nas unidades de saúde e o atendimento será através de senhas em decorrência da quantidade de doses enviadas ao Município

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 29 anos nas unidades de saúde da sede e do interior do Município. O atendimento será realizado por meio de senhas, em decorrência da quantidade de doses disponibilizadas ao Município, um total de 1,6 mil.

Nas mesmas unidades, continua a aplicação da segunda dose para a população em geral que precisa fechar o ciclo de imunização da CoronaVac, da Pfizer, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

Tanto para tomar a primeira ou a segunda dose, é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, reforça a importância da segunda dose para a imunização completa contra a covid-19. “É importante que todos fiquem atentos à data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose, que é a garantia de que a pessoa estará com o ciclo vacinal completo e com uma imunidade mais ampla contra o novo coronavírus, inclusive para as novas variantes que estão surgindo”, completou Meirelles.

Até o momento, Linhares já vacinou 111.611 pessoas, sendo 75.719 com a primeira dose e outras 30.391 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana