conecte-se conosco


Cidades

Copa de Taekwondo reúne mais de 120 atletas capixabas e é sucesso em Linhares

Publicados

em

O evento foi realizado no ginásio poliesportivo do bairro Aviso que fica anexado ao novo complexo de esporte e lazer da comunidade - Fotos: Kevyn Fracalossi.

Mais de 120 atletas de artes marciais de várias cidades capixabas participaram da primeira edição da Copa Linharense de Taekwondo, disputada neste domingo (19) no ginásio poliesportivo do bairro Aviso que fica anexado ao novo complexo de esporte e lazer da comunidade. O evento valeu pontuação no ranking da Federação Espírito Santense de Taekwondo e também reuniu equipes de academias da modalidade.

A copa foi disputada nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Júnior, Senio e Master.  Houve premiação em medalhas para os atletas que ficarem entre os três primeiros colocados de cada categoria. Já as cinco academias que tiverem a melhor pontuação foram premiadas com troféus.

Para o atleta linharense Weverthon Carlos que conquistou a medalha de ouro na disputa da categoria Cadete, a competição foi um sucesso e contribuiu para incentivar o taekwondo na cidade. “Fiquei muito feliz em ter disputado a copa. É um tipo de competição que vem para somar com o crescimento dos atletas locais, pois foi uma oportunidade que tive para compartilhar novas experiências com atletas de alto nível de outras cidades. Só tenho a agradecer a Prefeitura pela iniciativa e a todos que me apoiaram para que eu conseguisse alcançar este resultado”, agradeceu.

 A competição foi realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “A copa foi de extrema importância para resgatar a arte marcial, valorizar nossos atletas e manter vivo o sonho das crianças e adolescentes que sonham em serem lutadores profissionais de taekwondo”, pontuou o secretário da pasta Fabrício Lopes.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana