conecte-se conosco


Esporte

Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (22) para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E, em uma atuação impecável, o Timão venceu o Santos por 4 a 0.
Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) fizeram os gols da noite, para o delírio dos mais de 40 mil torcedores que estavam na Casa do Povo. A partida de volta das oitavas de final ocorre no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, na baixada santista.
Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. No decorrer da partida entraram: Robert, Roni, Adson, Xavier e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Fábio Santos, Bruno Melo, Felipe e Wesley.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaços para o ataque. O Corinthians tentou fazer jogadas com Willian pela direita e também com Róger Guedes e Mantuan, pela esquerda, mas sem nenhum perigo para a equipe santista. O adversário também tentou assustar logo no início. Aos seis minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para o atacante do Santos, que chutou na entrada da área, mas foi para fora do perigo de Cássio.
Aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu a bola de Cantillo, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Dois minutos depois, Willian fez uma excelente jogada e cruzou para a área, o goleiro afastou. Momentos depois, Mantuan tocou a bola para Guedes, na entrada da pequena área, mas o camisa 9 chutou por cima do gol!
Gol do Corinthians!!!! Aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área, Du Queiroz não conseguiu finalizar, mas Gustavo Mantuan não perdoou, 1 a 0!

Gustavo Mantuan marcou no primeiro tempo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um GOL DO CORINTHIANS! Aos 28 minutos, Fagner cruzou para dentro da área, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, enganando o goleiro, 2 a 0!
Mais Timão no ataque. Aos 32 minutos, Giuliano fez o passe para Mantuan, que chutou cruzado, e desta vez a bola ficou nas mãos do goleiro do Santos.
Mais uma chegada do Timão, aos 36 minutos. Mantuan fez o passe para Róger Guedes, o camisa 9 fez um corte para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora.
Mais um GOL DO CORINTHIANS!!!! Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0 para o Timão!!

Raul Gustavo também deixou sua marca. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma alteração logo aos cinco minutos. João Victor sentiu dores e foi substituído por Robert. O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração, saiu Du Queiroz e entrou Roni. Aos nove minutos, Róger Guedes arrancou e foi tocado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação foi revogada.
Aos 14 minutos, Lucas Piton foi derrubado. O árbitro não assinalou o cartão, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Com a revisão, o atleta do Santos foi expulso da partida.
Mais uma chegada do Timão. Lucas Piton cruzou para dentro da área, mas o adversário desviou para escanteio antes que Gustavo Mantuan pudesse finalizar.
O Alvinegro do Parque São Jorge fez mais uma mudança dupla aos 23 minutos. Saíram Willian e Cantillo e entraram Adson e Xavier.
Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, o Santos tentou finalizar, mas a bola ficou nas mãos do Cássio.
Gol do Corinthians!! Aos 31 minutos, Xavier fez o passe para Giuliano dentro da área, que chutou para dentro do gol, 4 a 0 para o Timão! Um minuto depois, a equipe adversária tentou reagir, mas Cássio fez uma excelente defesa, afastando o perigo.
Aos 35 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Giuliano e entrou Matheus Araújo.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes fez a cobrança, mas o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e a partida foi encerrada.
Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, também contra a equipe do Santos. Desta vez, o duelo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Danilo recebe visita especial em reapresentação do Verdão com foco na libertadores

Publicados

em

 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. Com foco novamente voltado à disputa da CONMEBOL Libertadores, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta (29), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida em Florianópolis permaneceram na parte interna do centro de excelência e realizaram trabalhos regenerativos. Os demais participaram de dois treinos técnicos de enfrentamento em campo reduzido – no primeiro, deveriam cumprir objetivos e finalizar em três golzinhos posicionados em um lado do gramado; no segundo, fizeram simulações de jogo com a participação dos goleiros.

O meio-campista Danilo, que cumpriu suspensão contra o Avaí, recebeu a visita especial do pequeno Jônatan, seu irmão, na Academia de Futebol. Habilidoso, o menino chamou a atenção no bate-bola com o camisa 28 do Verdão após a atividade – ele joga como atacante na equipe Sub-11 do Bahia.

“É sempre bom estar com o meu irmão, ele está começando agora e é legal para ele poder ver os craques aqui do Palmeiras. E para mim é bom treinar e brincar de bola um pouquinho com ele, já que não pude pegar muito a infância dele. Ele vai ficar aqui comigo por esses dias e tomara que nos dê sorte, que ele seja pé-quente nos mata-matas. Quando ele está aqui, me motiva muito para entrar em campo e dar o meu melhor”, disse Danilo.

“Ele era um garotinho que não queria saber de bola e agora para onde vai quer jogar. Na Bahia, ele joga com os adultos no condomínio e também está no Bahia. Está indo bem, foi artilheiro já. Ele tem só 10 anos. Dei mais dicas para ele no começo, porque ele não queria marcar, só queria fazer gol (risos). Agora só falta treinar mais a esquerdinha”, completou.

Sobre o primeiro confronto do Palmeiras com o Cerro Porteño, Danilo espera buscar um bom resultado no Paraguai para decidir em casa na próxima semana. O Alviverde encerrou a fase de grupos com a melhor campanha de um time na primeira fase em todos os tempos: 100% de aproveitamento (6 vitórias), 25 gols marcados (melhor ataque) e 3 gols sofridos (melhor defesa, ao lado do River Plate).

“Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles, e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa”, afirmou.

O Palmeiras domina as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais disputadas (seis), com mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7, ao lado do São Paulo), com mais jogos (216), mais vitórias (123) e mais gols (417), entre outras marcas.

O atacante José Manuel López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/danilo-recebe-visita-especial-em-reapresentacao-do-verdao-com-foco-na-libertadores/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana