conecte-se conosco


Esporte

Corinthians vence clássico e afunda o Santos no Z4

Publicados

em

Em um clássico disputado na Neo Química Arena na tarde deste domingo (17), o Corinthians superou o Santos por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, e complicou ainda mais a situação do rival no Campeonato Brasileiro, afundando-o na zona de rebaixamento (Z4). A vitória impulsionou o Timão na tabela, deixando a equipe do Parque São Jorge próxima ao grupo de classificação para a Libertadores.

Com o resultado, o Corinthians ascendeu para a oitava posição, somando 13 pontos, apenas dois de distância para o sexto colocado Bahia. O Santos, por outro lado, segue em momento delicado, estacionado na penúltima colocação com apenas cinco pontos.

As equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Novorizontino na Neo Química Arena pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Com a vantagem de 1 a 0 construída na ida, o Timão precisa apenas de um empate para garantir a classificação.

O Santos terá um desafio fora de casa. Na quinta-feira, também às 21h30, o Peixe enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Após empatar em 1 a 1 na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano necessita de uma vitória para avançar às oitavas de final.

O Jogo

O primeiro tempo começou estudado, com as equipes buscando controle no meio-campo. O Santos, apesar da má fase no campeonato, teve as primeiras chances claras. Aos 20 minutos, Rollheiser cruzou para Zé Ivaldo, livre na pequena área, que cabeceou para fora. Aos 32, Barreal aproveitou um afastamento ruim da defesa corintiana e finalizou de dentro da área, assustando o goleiro Hugo Souza. O Corinthians cresceu na reta final e Igor Coronado, aos 39, cobrou falta com perigo, obrigando Gabriel Brazão a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com maior intensidade e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Martínez avançou pela direita e cruzou para Yuri Alberto. O atacante cabeceou firme, Gabriel Brazão chegou a tocar na bola, mas ela cruzou a linha, validando o gol corintiano.

O Timão ainda chegou a marcar o segundo, novamente com Yuri Alberto, em um contra-ataque aos 40 minutos, mas o VAR anulou o lance por falta na origem da jogada. O Santos tentou reagir, mas a expulsão de Escobar dificultou a criação de jogadas, e a equipe da Baixada Santista amargou mais uma derrota no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).                                                                      Data: 18 de maio de 2025, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão vermelho: Escobar (Santos)
Cartões amarelos:
Igor Coronado e José Martínez (Corinthians); Zé Rafael, Escobar, Zé Ivaldo e Luan Peres (Santos)
GOL: Yuri Alberto, aos 20’ do 2°T (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon; José Martínez (Talles Magno); André Carrillo (Ryan), Igor Coronado (Raniele) e Breno Bidon (Romero); Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Luca Meirelles); Barreal (Thaciano), Soteldo (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Cleber Xavier

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

Publicados

em

O Bahia confirmou sua excelente fase e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (13.06), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O triunfo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído com gols de Luciano Juba, um gol contra de Guilherme Lopes e um golaço de Michel Araújo, consolidando a ascensão do Tricolor de Aço na tabela.

Com a vitória expressiva, o Bahia alcançou 21 pontos e subiu para a quinta posição, ultrapassando Fluminense (20 pontos) e Botafogo (18 pontos), que não atuaram nesta rodada devido à participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da derrota em casa, o Red Bull Bragantino manteve-se na terceira colocação, com 23 pontos somados.

Este confronto marcou a despedida de ambas as equipes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes. O Bahia ainda tem a possibilidade de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste antes do recesso oficial, mas a CBF ainda não confirmou datas e horários. Já o Massa Bruta terá um período de aproximadamente um mês longe dos gramados.

Jogo começa com expulsão e domínio baiano

A partida começou desfavorável para o time da casa. Com apenas dez minutos de jogo, o Red Bull Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Andrés Hurtado cometeu uma falta sobre Ademir no campo de ataque, sendo o último homem da defesa, e recebeu o cartão vermelho direto, alterando drasticamente o panorama do confronto.

A equipe visitante não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Willian José recebeu na entrada da área e demonstrou sua visão de jogo com um belo passe de calcanhar para Luciano Juba. O atacante finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Bahia.

Nos acréscimos da primeira etapa, a sorte sorriu novamente para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro arriscou um chute que Cleiton defendeu, mas a bola caprichosamente bateu no lateral esquerdo Guilherme Lopes e acabou entrando no gol, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem baiana.

No segundo tempo, o Bahia administrou a vantagem e consolidou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. Pulga encontrou Michel Araújo livre na entrada da área. O meia dominou a bola, puxou para a perna esquerda e desferiu uma bomba certeira no canto do gol, liquidando o jogo e garantindo os três pontos para o Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana