conecte-se conosco


Esporte

Corinthians vence Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (11) na Neo Química Arena e enfrentou a Portuguesa-RJ. Em um primeiro tempo impecável, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira fez 2 a 0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano. Na segunda etapa, com o resultado sólido, o Timão administrou a partida e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
O próximo compromisso do Time do Povo ocorre em Porto Alegre no sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Lucas Piton, Robson, João Victor e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Adson e Júnior Moraes. No decorrer da partida entraram: Ivan, Giovane, Cantillo, Gustavo Mantuan e Wesley. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Renato Augusto, Willian, Rafael Ramos, Robert, Raul Gustavo, Du Queiroz e Felipe.
Primeiro Tempo
Logo no terceiro minuto de jogo, Giuliano sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança realizada por Maycon, a bola ficou na barreira. O Timão seguiu no ataque, mas não levou nenhum perigo ao adversário.
Gol do Timão!!! Aos sete minutos, Giuliano tentou uma bicicleta, porém não conseguiu completar a manobra; na sobra, a bola ficou com Júnior Moraes, que a chutou pro fundo do gol, 1 a 0.
O Corinthians chegou mais uma vez, aos 10 minutos. Adson fez a jogada pela direita, rolou a bola para Gustavo Silva. No chute, a bola desviou e foi para escanteio, levando perigo no ataque. Aos 12 minutos, Lucas Piton tentou achar Júnior Moraes na área, a bola desviou e mais uma vez levou muito perigo – só dá Timão! Aos 15 minutos, outra chegada do Timão: Giuliano tocou para Gustavo Silva, que, pela direita, chutou cruzado. A bola passou rente à trave e foi para a linha de fundo.
Falta para o Timão na entrada da área, aos 27 minutos, sofrida pelo Adson. Na cobrança, feita por Lucas Piton, a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
Mais um gol do Timão!! Aos 31 minutos, em jogada pela direita, Gustavo Silva achou Giuliano, que, dentro da pequena área, só empurrou a bola para o gol, 2 a 0.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Aos 37 minutos, a primeira substituição do Corinthians. Cássio sentiu dores no posterior da coxa esquerda e saiu para a entrada do Ivan. Dois minutos depois, outra chegada ao ataque do Time do Povo. Adson e Júnior Moraes tabelaram na entrada da área e o camisa 28 tentou o chute, porém a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Nada aconteceu neste período e a primeira etapa foi encerrada, 2 a 0 para o Alvinegro.
Segundo Tempo
Antes do início do segundo tempo, o técnico Vítor pereira mexeu mais duas vezes no Timão. Saíram: Júnior Moraes e Maycon e entraram: Giovane e Cantillo.
O primeiro lance de destaque na etapa final aconteceu apenas aos 10 minutos. Roni pegou uma bola desviada na entrada da área e chutou de frente para o gol, a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 20 minutos, mais uma mexida do Corinthians: saiu Gustavo Silva e entrou Gustavo Mantuan. Dois minutos depois, Roni mais uma vez pegou a bola na entrada da área, porém, no arremate, a bola foi longe do gol. Aos 29 minutos, Cantillo recebeu cartão amarelo, após falta no adversário.
Aos 39 minutos, a Portuguesa tentou responder. Em um chute cruzado pela direita, a bola passou na frente do gol, mas Ivan estava esperto e deixou a bola passar, ganhando o tiro de meta.
Um minuto depois, a última alteração do Timão: saiu Adson e entrou Wesley. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, um cruzamento feito por Mantuan, a bola sobrou pra Wesley, que chutou de primeira, mas o goleiro adversário fez a defesa. Fim de jogo na Neo Química Arena. Corinthians classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximo jogo
O próximo jogo do Corinthians ocorre em Porto Alegre no próximo sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/partiuoitavas-corinthians-vence-portuguesa-rj-por-2-a-0-na-neo-quimica-arena-e-avanca-para-as-oitavas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Cruzeiro bate o Sampaio Correia e se mantém na liderança isolada no Brasileirão serie B

Publicados

em

Domingo (22) de festa em BH! Com o apoio do torcedor que lotou o Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no encerramento da oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, a Raposa segue isolada na ponta da tabela, agora com 19 pontos. Enquanto o Tricolor tem oito e aparece na 12ª posição.

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

O Cruzeiro teve mais posse de bola e chegou mais ao ataque durante o primeiro tempo. Zé Ivaldo, aos cinco, arriscou o chute de fora da área com perigo. Mais tarde, após bela jogada pela esquerda, Jajá carimbou o poste. E, aos 20, o atacante cruzeirense recebeu ótimo passe de Edu, mas parou no goleiro Luiz Daniel. Já na marca dos 27, Lucas Araújo, do Sampaio Corrêa, recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o time da casa aumentou a pressão. Edu teve duas boas oportunidades em sequência, mas mandou para fora. Passados os 40 minutos, a Raposa montou uma verdadeira blitz no setor ofensivo. No entanto, o goleiro Luiz Daniel brilhou debaixo da trave e salvou o Tricolor nas finalizações de Rafael Santos, Zé Ivaldo, Edu e Canesin.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro ficou no quase, na volta do intervalo a equipe mineira precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Jajá deu ótima assistência para Rafa Silva estufar as redes. Depois do gol, a Raposa manteve o domínio das ações e esperou pelo momento certo para sacramentar a vitória. O segundo dos mandantes saiu na marca dos 31, com Edu, que recebeu de Rafa Silva e soltou a bomba para fechar a conta no Mineirão.

fonte:https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/79

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana