conecte-se conosco


Esporte

Coritiba, Ibrachina, Guaratinguetá e Juventus avançam na 3ª fase

Publicados

em

A manhã deste sábado (13) foi positiva para os tempos do interior paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Juventus, Atlético Guaratinguetá e Ibrachina venceram seus adversários e avançaram à terceira fase do torneio, assim como o Coritiba, que continua com 100% de aproveitamento ao superar o Retro.

Juventus e Atlético Guaratinguetá eliminaram representantes das Séries A e B do futebol brasileiro. O primeiro ‘pregou uma peça’ no Avaí ao vencer por 1 a 0, com gol de Kauã, aos 29 minutos do segundo tempo, na Rua Javari. Já o segundo, no Dario Rodrigues Leite, derrotou o Cuiabá pelo mesmo placar. Sorriso, aos 28 da etapa final, foi o herói do duelo.

A Juventus já sabe quem irá enfrentar na próxima fase. Trata-se do Coritiba, que está com 100% de aproveitamento na competição. Ainda neste sábado, o clube paranaense derrotou o Retro por 1 a 0, gol de Jean Gabriel, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Já o Atlético Guaratinguetá aguardará o confronto entre Red Bull Bragantino e Taubaté, que acontecerá ainda neste domingo, para conhecer seu próximo adversário.

O destaque desta manhã, porém, ficou com o Ibrachina, que não tomou conhecimento do Macapá-AP e venceu por 4 a 0, gols de João Pedro, Jucelio, Kauã e Sorriso. Na próxima fase, você pegará o vencedor do duelo entre Vasco e Vitória-BA.

Confira os jogos deste sábado (13):

11h
Cuiabá-MT 0 x 1 Atlético Guaratinguetá-SP
Ibrachina-SP 4 x 0 Macapá-AP 
Coritiba-MT 0 x 1 Retrô-PE 
Avaí-SC 0 x 1 Juventus-SP
14h
Portuguesa- SP x Nova Mutum-MT  15h
Botafogo-SP x Floresta-CE
XV de Piracicaba-SP x São José-RS
Red Bull Bragantino-SP x Taubaté-SP
Aster Itaqua-SP x Oeste-SP
Vasco-RJ x Vitória-BA
17h
Juventude -RS x Água Santa-SP
17h15
Palmeiras-SP x Sport-PE
19h15
Atlético-MG x Sfera-SP
19h30
Santos-SP x EC São Bernardo-SP 

21h30
Flamengo-RJ x Náutico-PE
Cruzeiro-MG x Madureira-RJ

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Red Bull Bragantino conquista vitória de virada na Sul-Americana

Publicados

em

Em uma noite emocionante em Assunção, no Paraguai, o Red Bull Bragantino demonstrou garra e determinação ao vencer de virada o Sportivo Luqueño por 3 a 2, em uma partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta quinta-feira (16). O triunfo veio com destaque para Helinho, que balançou as redes duas vezes, e Lincoln, que marcou seu primeiro gol pelo clube.

Este resultado elevou o Bragantino a doze pontos, empatando com o Racing (ARG) em pontuação, mas mantendo-se na segunda colocação do grupo H devido ao saldo de gols superior da equipe argentina. A vitória mantém viva a esperança do Bragantino na busca pela liderança do grupo e uma vaga na próxima fase da competição.

Detalhes do Jogo

O Sportivo Luqueño saiu na frente com um gol de Marcelo Ferreira nos primeiros minutos, mas o Bragantino não demorou a responder. Helinho, após assistência de Ramires, empatou a partida com um belo chute de esquerda. Apesar de um novo gol do Luqueño por Leguizamón, o Bragantino mostrou superioridade no segundo tempo.

Lincoln, com uma cobrança de falta precisa, e novamente Helinho, com um chute de esquerda após assistência de Talisson, garantiram a virada e a vitória para o time brasileiro.

A vitória do Red Bull Bragantino sobre o Sportivo Luqueño destaca a capacidade de superação e o espírito de luta da equipe. Sob a liderança de Pedro Caixinha, o time mostrou coesão e habilidade para reverter um resultado adverso fora de casa, um fator crucial em competições internacionais.

O destaque individual fica para Helinho, cuja performance decisiva foi fundamental para o triunfo do Bragantino. A equipe agora se prepara para os próximos desafios, com o objetivo de continuar sua trajetória de sucesso tanto na Copa do Brasil quanto na Conmebol Sudamericana.

O Red Bull Bragantino segue firme em sua jornada, demonstrando que tem potencial para enfrentar adversidades e sair vitorioso, consolidando-se cada vez mais no cenário do futebol sul-americano.

Próximos Desafios

Com o Campeonato Brasileiro temporariamente paralisado, o foco do Red Bull Bragantino agora se volta para a Copa do Brasil. A equipe tem um compromisso marcado para terça-feira (21), às 19h30, no estádio Nabizão, onde enfrentará o Sousa (PB) no jogo de volta da terceira fase do torneio. O confronto anterior entre as duas equipes terminou em empate, 1 a 1, na Paraíba.

FICHA TÉCNICA

Sportivo Luqueño (PAR) 2 x 3 Red Bull Bragantino

Local: Defensores del Chaco – Assunção, Paraguai;
Árbitro: Augusto Aragon-EQU;
Assistentes: Cristian Lescano-EQU e Ricardo Baren-EQU;
Cartões amarelos: Fernando Benítez e Rúben Ríos (LUQ); Eduardo, Juninho Capixaba e Lincoln (Red Bull Bragantino);
Gols: Marcelo Ferreira, aos 3min e Leguizamón, aos 37min do 1ºT (LUQ); Helinho, aos 15min do 1ºT e aos 35min do 2ºT e Lincoln, aos 29min do 2ºT.

Sportivo Luqueño: Falcón; Otálvaro (Rodi Ferreira), Ledesma, Leguizamón e Diego Vera; Fernando Benítez, Rubén Ríos, Diego Fernández (Comas); Alegre (Maná), Fretes (Alexis Villalba) e Marcelo Ferreira (Alex Álvarez). Técnico: Júlio Cáceres.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Nacho Laquintana), Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lucas Cunha); Matheus Fernandes (Talisson), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Gustavo Neves (Lincoln); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana