conecte-se conosco


Cidades

Coronavírus: Bom Jesus volta a ter UTI lotada

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou nesta terça-feira (11/08) que a UTI do Hospital São Vicente de Paulo voltou a ficar sem vagas disponíveis, entre as 22 exclusivas para tratamento da Covid-19. Na enfermaria o número de leitos vagos se manteve em 29.
O município atingiu a marca de 16 mortos pela Covid-19 ontem. A cidade teve mais sete casos confirmados, chegando a 741. O número de pacientes curados subiu para 562 pessoas, já o de monitorados desceu para 163.

O bairro Pimentel Marques é o que tem maior índice de infecção, agora com 144 casos. Em seguida vêm o Centro da cidade, que passou a ter 119, e o Lia Márcia, que chegou a 101 casos.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana