conecte-se conosco

Grande Vitória

Coronavírus: Festival da Torta Capixaba vai acontecer de forma on-line, em Vitória

Publicado

.

Com o objetivo de garantir a realização do Festival da Torta Capixaba 2020, a Prefeitura de Vitória está viabilizando para que o evento aconteça de forma totalmente on-line, entre os dias 9 e 12 de abril, de forma a evitar a aglomeração de pessoas em meio à pandemia do coronavírus.

A iniciativa é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, a Associação de Moradores da Ilha das Caieiras e a startup “Shipp”.

O diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, destaca que a parceria vai permitir a comercialização segura dos pratos tradicionais da Semana Santa dos capixabas e minimizar os impactos econômicos para 31 expositores e nove restaurantes da Ilha das Caieiras cadastrados para o evento.

Será disponibilizada uma área especial no app “Shipp” – disponível para IPhone e Android -, com divulgação de todos os pratos dos expositores e restaurantes participantes do festival.

“A maioria dos capixabas tem a tradição de comer a torta capixaba na Semana Santa, sendo uma iguaria única no Brasil. Como a orientação é para as pessoas evitarem sair de casa, muitas terão dificuldade de encontrar os ingredientes para o preparo da torta. Desse modo, o aplicativo é uma alternativa para que o público possa conferir os pratos do Festival e escolher a melhor opção para degustar com a família”, orienta.

Movimentação econômica

“O Festival da Torta Capixaba é um evento muito aguardado pelos capixabas e, principalmente, pelas famílias de pescadores e desfiadeiras da região, que trabalham o ano inteiro para garantir a realização do evento. A iniciativa é o principal gerador de renda para essas famílias e movimenta cerca de R$ 5 milhões com a venda dos pratos. Estamos acertando os últimos detalhes para que a comercialização dos produtos aconteça de forma segura e ágil”, afirma.

Krohling destaca ainda a importância da utilização de ferramentas inovadoras em momentos de crise. “Vitória é destaque nacional e mundial em cidades inteligentes e, nesse momento crítico em que estamos vivendo, está se reinventado para garantir que a inovação seja usada para o bem social”, aponta.

Passo para o futuro

Para a vice-presidente da Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, Simone Leal, a iniciativa trouxe esperança e alegria para as dezenas de famílias que dependem do evento. Ela destaca ainda que toda matéria-prima para confecção da torta já estava garantida para a data.

“Ficamos muito felizes por poder contar com a parceria da Prefeitura de Vitória, que não mediu esforços para viabilizar a realização do Festival da Torta Capixaba de forma on-line, garantindo, assim, a segurança de todos. Além de ajudar a comunidade, que amargaria grandes prejuízos com o cancelamento do evento, a iniciativa representa um grande passo para o futuro, que é a utilização da tecnologia a favor da comunidade. Estamos muito confiantes e preparados para atender os milhares de capixabas que não abrem mão dos pratos tradicionais da Semana Santa”, comemora.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Coronavírus: Prefeitura reforça alimentação de pessoas em situação de rua

Publicado

.

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 28 de março de 2020

A Prefeitura de Vila Velha reforçou o fornecimento de alimentação às pessoas em situação de rua que são assistidas no Centro Pop. As refeições porém, seguem estritamente as recomendações das autoridades de Saúde, neste período de pandemia do novo Coronavírus.

Além do café da manhã, do almoço e do lanche da tarde, os assistidos do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), passaram a contar, desde a quarta-feira (25), com jantar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), porém, informa que todas as atividades coletivas estão suspensas no Centro Pop, que está localizado na Avenida Gonçalves Lêdo, 16, no bairro Divino Espírito Santo. A unidade funciona em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Outros serviços essenciais na unidade também estão mantidos, com a supervisão dos técnicos da Semas: higiene, vestuário e encaminhamento para atendimento de Saúde.
 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana