conecte-se conosco


Estado

Coronavírus no ES: 1.453 infectados e mais 06 mortes confirmadas nesta quinta (23)

Publicados

em

O Espírito Santo registrou, até às 17h00 desta quarta-feira (22), 43 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 1.453. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados na quarta (22), o aumento é de 102 novos casos e seis mortes a mais. O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

Os municípios com mais casos confirmados são Vila Velha (381), seguido por Serra (333), Vitória (312) e Cariacica (139).

No ranking dos bairros, na Grande Vitória, Jardim Camburi lidera com 75 casos, seguido por Praia da Costa (51), Itapuã (48), Jardim da Penha (33), Praia do Canto (31) e Colina de Laranjeiras (30).

Mortes

Dos óbitos, o sistema indica que 26 são homens e 17 mulheres. Eles estão distribuídos nos municípios de Serra (14), Vitória (10), Vila Velha (10), Cariacica (4), Linhares (1), São Mateus (1), Presidente Kennedy (1) Viana (1) e Nanuque (1), que fica no estado de Minas Gerais. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque o caso foi notificado no Espírito Santo.

Ainda de acordo com painel, do total de casos confirmados, 370 pessoas estão curadas.

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Estado suspende classificação de risco muito baixo

Publicados

em

 

Em virtude do aumento de casos pela Covid-19 no Espírito Santo, nas primeiras semanas de janeiro de 2022, o Governo do Estado, por meio da Portaria Nº 008-R, publicada no último sábado (15), no Diário Oficial do Estado, suspende o enquadramento dos municípios na classificação de risco muito baixo, na Gestão do Mapa de Risco.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (14), pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em pronunciamento ao vivo. A suspensão acontece enquanto não ocorrer a redução do número de casos ativos no Estado, conforme critérios epidemiológicos, considerando dados do portal https://coronavírus.es.gov.br.

“Como estamos num processo de ascendência no contágio, estamos suspendendo a classificação do risco muito baixo. Mas isso não é para desincentivar a vacinação, até porque quando a doença voltar a ter queda, voltaremos com a classificação. É bom que os municípios possam vacinar, chegar a esses percentuais, pois isso permitirá, quando estivermos em queda, que tenhamos total liberdade das atividades econômicas e sociais”, destacou o governador, durante a live.

A Portaria ressalta ainda que as medidas qualificadas específicas, correspondentes à classificação de risco muito baixo, continuam a ser aplicadas aos municípios, independentemente dos níveis de risco, como a apresentação do comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19, para acessar determinados estabelecimentos e atividades e demais medidas disponibilizadas no Anexo I da Portaria N°013-R, de 23 de janeiro.

Mais de 25 mil casos confirmados nos primeiros 14 dias de janeiro

De acordo com os dados do Painel Covid-19, nos primeiros 14 dias de 2022, o Espírito Santo já soma 28.415 casos confirmados da doença em todo o território. Entre a primeira e a segunda semana epidemiológica de 2022, o aumento representa cerca de 85,3% no número de casos.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana