conecte-se conosco


Sem categoria

Coronavírus no RJ: 13,4 mil mortes e 165,5 mil casos confirmados

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registrou, até esta sexta-feira (31/07), 13.477 mortes e 165.495 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 1.014 óbitos em investigação e 323 foram descartados. Entre os casos confirmados, 141.413 pacientes se recuperaram da doença.

As 13.477 vítimas de Covid-19 foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 8.310

São Gonçalo – 587

Duque de Caxias – 576

Niterói – 309

Campos dos Goytacazes – 211

Macaé – 114

Rio das Ostras – 58

Itaperuna – 30

São Fco. de Itabapoana – 20

São Fidélis – 15

Itaocara – 13

Quissamã – 12

Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula – 10

São João da Barra – 9

Santo Antônio de Pádua – 6

Italva – 5

Carapebus – 4

Miracema e Natividade – 3

Cardoso Moreira – 1

Os casos confirmados no estado estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 71.322

Niterói – 9.079

São Gonçalo – 8.417

Duque de Caxias – 6.301

Macaé – 5.629

Campos dos Goytacazes – 3.020

Itaperuna – 1.715

Rio das Ostras – 1.237

Santo Antônio de Pádua – 726

São João da Barra – 561

Bom Jesus do Itabapoana – 405

S. Francisco de Itabapoana – 391

Porciúncula – 327

Quissamã – 309

Natividade – 283

Miracema – 242

Itaocara – 223

Carapebus – 217

Italva – 210

São Fidélis – 205

Cardoso Moreira – 202

Laje do Muriaé – 196

Varre-Sai – 137

São José de Ubá – 123

Para mais informações, acesse o painel de monitoramento de casos no Estado do Rio de Janeiro em painel.saude.rj.gov.br.

Fonte: Núcleo de Imprensa Governo do Rio de Janeiro

Comentários Facebook

Sem categoria

Avenida do bairro Aquidaban começa a receber asfalto novo

Publicados

em

Por

Serviço está previsto para ser concluído na próxima sexta (1), a depender das condições do tempo - Foto: Márcia Leal

Foi iniciada, nesta segunda-feira (27), a aplicação da nova camada de asfalto na obra de recapeamento da avenida Bolívar de Abreu, no bairro Aquidaban.

O serviço, que está previsto para ser concluído na próxima sexta-feira (1), também contemplará a rua Brahim Depes e um trecho da rua Alziro Viana.

Devido à movimentação de trabalhadores e maquinários no local da obra, o trânsito está parcialmente interditado na avenida. Já a rua Brahim Depes permanecerá totalmente interditada até a finalização do serviço. Com isso, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro orienta que os condutores tenham bastante atenção ao trafegar na região e utilizem, quando possível, vias alternativas para chegarem aos seus destinos.

“Buscamos sempre minimizar os inevitáveis transtornos ocasionados pelas obras de trânsito, que são essenciais para a manutenção da malha viária do município. Pedimos aos condutores que redobrem a atenção ao trafegar pelo local”, destaca o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo, que lembra, ainda, que o prazo da obra pode sofrer alterações em virtude das mudanças climáticas.

“É sempre bom salientar que o período de realização das obras pode se estender caso ocorra mudanças no clima em Cachoeiro, pois a chuva inviabiliza a aplicação da nova camada de asfalto”, explica.

Alterações no transporte coletivo

Devido a realização das obras, as linhas de ônibus 041/044 (Village da Luz) e 202 (Circular Santa Cecília / Alto Novo Parque) estão realizando seus itinerários de ida e volta pela Ilha da Luz/Beira Rio, independente da situação do trânsito na rua Brahim Depes, uma vez que as linhas em questão possuem grande movimentação de passageiros e muitos horários disponibilizados à população.

Outras vias já receberam melhorias

Por meio do programa de recuperação de ruas e avenidas do município já foram contempladas, também, as ruas Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto, além da avenida Fioravante Cipriano e um trecho da Linha Vermelha e da avenida Jones dos Santos Neves.

No início do mês de junho, foi concluída a recuperação do asfalto da avenida Doutor Ubaldo Caetano Gonçalves, que conecta os bairros Independência e Ibitiquara, no trecho entre a cabeceira da Ponte de Ferro e o Fórum. Além disso, uma parte da avenida Monte Castelo também recebeu asfalto novo.

As obras, que contam com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo, são realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, via processo licitatório, e coordenadas pela Semo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana