conecte-se conosco

Grande Vitória

Coronavírus: Prefeitura de Vitória prorroga data de pagamento do IPTU

Publicado

.

Diante da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Vitória publicou, nesta quarta-feira (25), o decreto 18.051, que altera as datas de vencimento das segunda, terceira e quarta cotas do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Com a mudança, a segunda cota terá vencimento no dia 14 de outubro. A terceira parcela do tributo tem agora vencimento marcado para 13 de novembro. Em 14 de dezembro, vence a quarta cota. Na capital, o imposto pode ser pago em até 10 vezes.

“Nós teremos aí uma segunda epidemia que é o impacto na economia. Vitória está tomando várias decisões. Já iniciamos o cadastramento para entrega de cestas básicas, com 700 famílias já solicitando pelo 156, já criamos a campanha de arrecadação de alimentos (Vitória Solidária), com a participação da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e voluntários do Vitória do Bem, Defesa Civil e comunidades, e estamos cuidando daqueles que produzem riqueza, emprego e trabalho. Já adiamos as datas do pagamento do ISS para várias atividades e agora vamos prorrogar o prazo para pagamento do IPTU. Outras medidas virão, é preciso ser solidário neste momento com as pessoas que produzem e aquelas que vão ficar sem seus alimentos, e a PMV vai a cada momento adequando a essa nova realidade até que as coisas se normalizem”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. 

QR Code

Neste ano, o contribuinte de IPTU em Vitória tem mais uma maneira prática e rápida para pagar o tributo: a quitação através de QR Code. A capital do Espírito Santo é a primeira do Brasil a implantar essa forma de pagamento.

Para escanear o QR Code, é necessário ter aparelho celular que possua câmera digital, um aplicativo de leitura para QR Code e estar conectado à internet.

A novidade permite o pagamento de forma ágil e simples: basta executar o aplicativo instalado no celular e posicionar a câmera digital de maneira que o código, disponível na guia do tributo, seja escaneado. Em seguida, o programa exibirá a possibilidade de pagamento.

Outra novidade é que neste ano os carnês de IPTU e Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo) foram emitidos em uma única guia. Dentro do conceito de cidade inteligente e sustentável, a guia é mais prática e vai permitir economia de recursos ambientais.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Coronavírus: Prefeitura reforça alimentação de pessoas em situação de rua

Publicado

.

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 28 de março de 2020

A Prefeitura de Vila Velha reforçou o fornecimento de alimentação às pessoas em situação de rua que são assistidas no Centro Pop. As refeições porém, seguem estritamente as recomendações das autoridades de Saúde, neste período de pandemia do novo Coronavírus.

Além do café da manhã, do almoço e do lanche da tarde, os assistidos do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), passaram a contar, desde a quarta-feira (25), com jantar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), porém, informa que todas as atividades coletivas estão suspensas no Centro Pop, que está localizado na Avenida Gonçalves Lêdo, 16, no bairro Divino Espírito Santo. A unidade funciona em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Outros serviços essenciais na unidade também estão mantidos, com a supervisão dos técnicos da Semas: higiene, vestuário e encaminhamento para atendimento de Saúde.
 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana