conecte-se conosco

Grande Vitória

Coronavírus: testes para identificar presença de vírus seguem critérios técnicos

Publicado


.

Com o aumento de casos confirmados por Covid-19 em todo o País, o número de pessoas interessadas em fazer testes para saber se estão com o vírus ou já tiveram contato com ele vem aumentando. Apesar disso, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) elencaram alguns critérios para coleta desse tipo de exame.

No grupo de pessoas que realizarão o teste, estão as que são diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Outro grupo que pode realizar o teste são as pessoas com sintomas gripais, independente de terem tido febre ou não, e que atendam aos seguintes critérios:

– Estão hospitalizados
– São trabalhadores da saúde
– São profissionais das forças de segurança
– São pessoas acima de 60 anos e que tenham alguma doença pré-existente como imunossupressão, câncer, diabetes, doença cardiovascular, pulmonar, cerebrovascular, dentre outras
– Pessoas idosas que vivem em instituições de longa permanência

Se houver suspeita e a pessoa tiver febre, ela poderá fazer o teste se também:

– Tiver idade entre 45 e 59 anos e tiver alguma doença pré-existente como doença cardiovascular, pulmonar, cerebrovascular, imunossupressão, câncer, diabetes, dentre outras
– Estiver grávida ou tiver ganhado o bebê nos últimos 45 dias
– População indígena aldeada
– Privados de liberdade

Fala Vitória 156

Para evitar a circulação de pessoas na cidade, inclusive daquelas que possam estar com a Covid-19, a Prefeitura de Vitória conta com profissionais de Enfermagem para atender a dúvidas relacionadas à doença através do 156.

A equipe ainda encaminha os casos suspeitos para médicos que estão trabalhando em regime de home office e atendem os pacientes por telefone ou vídeo.

Caso o munícipe se encontre em um desses critérios, ele terá o seu teste agendado pela rede municipal de saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua de Itanguá recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua São Luiz, em Itanguá, recebeu recapeamento asfáltico na última segunda-feira (01), em parte de seu trajeto. Os trabalhos são da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

A via teve sua base de pavimento retirada e substituída por outra de material de melhor qualidade e durabilidade. 

O serviço pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana