conecte-se conosco

Cidades

Coronel Borges recebe obra de drenagem em área afetada por alagamentos

Publicado

Objetivo é ampliar capacidade de escoamento e minimizar impactos na região em períodos chuvosos. Foto: Divulgação/PMCI

 

.

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim está realizando obras de drenagem na rodovia Governador Lacerda de Aguiar e na rua Amilcar Figliuzi, no bairro Coronel Borges. O objetivo é ampliar a vazão de águas das chuvas na área que abrange um complexo de esporte e lazer em construção, a escola municipal Olga Dias e um posto de gasolina, geralmente afetada por alagamentos em períodos chuvosos.

As intervenções incluem a construção de duas novas caixas de captação para a água que costuma descer do bairro São Luiz Gonzaga, vinda da rua Sisypho Sardenberg (morro onde está localizado o 9º Batalhão de Polícia Militar). As caixas foram ligadas a uma rede de drenagem que já existia, por meio de extensões da tubulação.

Também está sendo feita a ampliação da rede de drenagem, e mais duas caixas de captação de água serão colocadas atrás do posto de gasolina. A previsão é de que o trabalho seja finalizado em até 20 dias.

“Após a finalização dessa etapa, vamos analisar o comportamento da drenagem nessa área e poderemos fazer novas intervenções, se forem necessárias. Outros locais da cidade também serão beneficiados com obras de drenagem”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Complexo de esporte e lazer

Também está em andamento a construção de um complexo de esporte e lazer ao lado da escola municipal Olga Dias, que inclui a revitalização da praça Idalgizo Simão e da quadra de esportes. A própria escola, atingida pela enchente de 25 de janeiro, também recebe reparos. A primeira etapa das obras deverá ser concluída nas próximas semanas.

“Mesmo durante a pandemia, continuamos realizando obras essenciais para a população de Cachoeiro, e também mantivemos investimentos que estavam em andamento e que terão grande impacto na qualidade de vida da população – sem descuidar das medidas sanitárias necessárias para preservar a saúde de nossos servidores. A nossa situação atual é extremamente desafiadora, mas trabalhamos firmes para encontrar soluções”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro faz ajustes em decreto de funcionamento de atividades econômicas

Publicado

Município está no grau de risco moderado de propagação do novo coronavírus. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou alterações pontuais no decreto 29.480, que trata do funcionamento das atividades econômicas da cidade durante a pandemia de Covid-19. O novo decreto, com as mudanças, foi publicado, na noite desta sexta-feira (5), em edição extra do Diário Oficial do Município.

A principal alteração diz respeito ao horário de abertura de lojas que associem mais de uma atividade comercial. De acordo com a publicação, deverá ser adotado, para esses estabelecimentos, o critério de predominância da atividade para o turno de funcionamento. Assim, essas lojas adotarão apenas um turno de funcionamento dentre os cinco estabelecidos pelo decreto – no caso, o turno em que se enquadrar o ramo de atividade responsável pela maior parte das comercializações.

O novo decreto também prorroga, para 30 de junho, a suspensão da utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, tais como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

“São pequenas mudanças que tivemos que fazer, tanto para prorrogar suspensões, como no caso dos equipamentos públicos de lazer e esporte, quanto para realizar ajustes técnicos e de redação que impactam na aplicação das regras. Pedimos a todos que estejam atentos às normas”, explica o prefeito Victor Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana