conecte-se conosco

Cidades

Corrida off road agitou distrito de Conduru no fim de semana

Publicado

Na manhã de domingo (19), foi realizada a 1ª Corrida de Santa Rita, no distrito de Conduru, em Cachoeiro. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), a largada da prova, que teve seis quilômetros de percurso, aconteceu no estacionamento da Uniaves, parceira do evento. A chegada ocorreu na praça central, onde os corredores receberam suas medalhas de participação.

A corrida teve formato off road, com trechos de asfalto e trilhas. Os participantes não tiveram do que reclamar, pois a chuva do fim de semana contribuiu para tornar o percurso ainda mais desafiador. Os corredores enfrentaram asfalto molhado, muita lama, poças d’água e trechos com descidas e subidas escorregadias.

Muitos moradores e familiares prestigiaram o evento, que abriu as comemorações da festa de Santa Rita, padroeira do distrito, que ocorre nesta semana.

Com menos de 30 minutos, a corredora Roberta Viana, 22, foi a primeira mulher a concluir a prova. Segundo ela, o percurso foi bastante divertido, com sua maior parte na estrada de chão.

Leia mais:  Grávida, Dany Bananinha é criticada e desabafa; saiba o motivo

“Mesmo com chuva e o tempo nublado, não desanimei em acordar cedo e participar da minha primeira corrida desse estilo. Não foi um percurso fácil, pois, logo na largada, já havia uma subida e, em seguida, pegamos uma parte de paralelepípedos que percorremos até a estrada de chão, que estava escorregadia e com muita lama. Gostaria de deixar o meu agradecimento e de todos que fazem parte do meu grupo de corrida à prefeitura e a todos que trabalharam na organização da prova, pela iniciativa. Foi muito legal”, disse a atleta.

“Foram evidentes a satisfação dos participantes e o envolvimento da comunidade no evento. Vamos incluir a Corrida de Santa Rita no calendário esportivo do próximo ano. A avaliação da prova foi muito positiva. Ações como esta, realizadas nos distritos, promovem as diferentes regiões do nosso município e criam oportunidade de lazer e entretenimento para os moradores e visitantes de Cachoeiro. Agradecemos aos nossos parceiros que acreditaram nesse projeto e aos grupos de corrida e atletas que se desafiaram e experimentaram um percurso inovador”, comentou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Leia mais:  Via é interditada para obras emergenciais da Cesan em Coqueiral de Itaparica

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Força-tarefa de limpeza já removeu 740 toneladas de entulhos das ruas

Publicado

Equipes trabalham também no período noturno
Foto: Divulgação/PMCI

Trabalhando dia e noite na limpeza da sujeira deixada pela enchente do fim de semana, equipes da Prefeitura de Cachoeiro já removeram 740 toneladas de entulhos das ruas da cidade.

A força-tarefa conta com cerca de 250  profissionais, entre servidores das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras e funcionários da empresa de limpeza pública. Mais de 40 veículos e máquinas são usados na operação.

Além da grande quantidade de lama e outros detritos resultantes da inundação, as equipes coletam itens perdidos pelo comércio e por moradores dos bairros atingidos.

“Montamos essa operação para agilizar os trabalhos de limpeza, essencial para a retomada da normalidade no município. Graças a esse esforço concentrado, já conseguimos liberar o trânsito em algumas das vias afetadas, como a avenida Beira Rio, que é central para a mobilidade na cidade”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Nesta quarta-feira (29), os serviços se concentram nas ruas 25 de Março (entre a rua Dona Joana e a agência do INSS), Dr. Deolindo, no Baiminas, e rua Moreira, no Independência. Também há equipes de limpeza nos distritos de Pacotuba, Conduru e Coutinho.   

Leia mais:  Elton John detona Madonna em livro: "desagradável e nojenta"

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana