conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: Apenas dois novos casos em Bom Jesus

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou nessa terça-feira (01/09) que o município registrou apenas dois novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso o total chegou a 830.

Hoje existem 738 pacientes curados. Já o número de pessoas que são monitoradas pelo sistema de Saúde caiu para 73. A cidade teve 19 mortes desde o início da pandemia.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo tem o sétimo dia seguido sem vagas disponíveis nos 22 leitos específicos para o tratar os casos mais graves. Na enfermaria a situação é diferente: dos 40 leitos, 33 estão desocupados.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior índice de infecção, ainda com 156 casos. Em seguida vêm o Centro da cidade, agora com 133, e o Lia Márcia, que manteve 118 casos positivos.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Detran|ES promove ação educativa em evento automotivo em São Mateus

Publicados

em

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) levará conscientização para um trânsito seguro para os participantes da segunda edição do evento automotivo Mega Pit Stop, no balneário de Guriri, em São Mateus, neste fim de semana. A programação terá início na sexta-feira (21) e segue até domingo (23), na Avenida Oceano Atlântico.

No evento, os promotores do Detran|ES vão alertar os participantes sobre atitudes importantes para garantir a segurança no trânsito no Verão, com informações para um check list de cuidados com o veículo, utilização dos equipamentos de segurança e condutas indispensáveis para ir e voltar com segurança nas férias ou passeios pelo Estado.

Serão destacados cuidados importes para uma viagem segura e tranquila como fazer a revisão do veículo, ter atenção à documentação, utilizar os cintos de segurança e cadeirinhas para crianças, o capacete e roupas adequadas na motocicleta, observar a condição física e emocional do condutor e obedecer às normas de trânsito, como, por exemplo, os limites de velocidade, não utilizar o celular na condução do veículo e nunca misturar bebida e direção.

Com o tema ‘Não seja vacilão nesse verão. Pé na estrada e segurança na cabeça”, a campanha, que também será exibida nas TVs, rádios e internet chama atenção dos condutores para os cuidados no trânsito e destaca os atrativos turísticos capixabas como praias, montanhas e lagoas.

O evento

O Mega Pit Stop 2021, realizado pela Dupla Planejamento e Organização de Eventos em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa), tem caráter socioeducativo e busca conscientizar a população sobre a necessidade da manutenção preventiva do veículo, com o intuito de minimizar os riscos de acidentes provocados por falhas mecânicas. Serão realizadas inspeções veiculares gratuitas com a verificação de itens importantes de automóveis, motocicletas e bicicletas.

Também haverá uma quantidade limitada de lavagem ecológica gratuita, exposição de carros antigos e praça de alimentação com estabelecimentos locais. Para garantir a segurança de todos e prevenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), o público deve se dirigir ao local com o veículo e haverá o controle da quantidade de pessoas no evento para respeitar as regras de distanciamento social, também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel para higiene das mãos. Serviço

Mega Pit Stop Guriri – São Mateus

Local: Avenida Oceano Atlântico.
Sexta-feira (21) – das 14h às 19h
Sábado (22) – das 9h às 18h
Domingo (23) – das 9h às 13h

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana