conecte-se conosco

Estado

Covid-19: Aulas continuam suspensas, shoppings reabrem; Governo ES divulga novo Mapa de Risco válido a partir de segunda (1º)

Publicado

 

.

A Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública se reuniu, nessa sexta-feira (29), por meio de videoconferência, para apresentar o novo Mapa de Risco, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (1º) até o domingo (07). Agora são 12 municípios enquadrados no Risco Alto, 52 em Risco Moderado e 14 em Risco Baixo. A portaria com a nova classificação será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

O município de Piúma faz parte agora do grupo de Risco Alto e terá que adotar medidas mais restritivas à circulação de pessoas, assim como as cidades de Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Marechal Floriano, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A Matriz de Risco, que está em sua terceira fase, leva em consideração como critérios de classificação o Coeficiente de Incidência de casos confirmados nos municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.

Suspensão de aulas e reabertura de shopping centers

Também foi decidida a prorrogação do prazo de suspensão das atividades presenciais em instituições públicas e privadas de ensino. A restrição segue até o fim do mês de junho. Os shoppings centers localizados em municípios classificados de Risco Alto poderão atender o público a partir de segunda-feira com a adoção de um protocolo rigoroso de higiene e distanciamento social. As regras serão publicada em decreto ainda neste fim de semana.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Vídeo – Homem morre após cair de parapente na região da Rampa do Urubu, em Viana

Publicado

 

.

Um homem morreu, na manhã deste domingo (12), após cair de um parapente na região da Rampa do Urubu, em Universal, no município de Viana. O homem foi identificado por amigos apenas por “Luizinho da Power Auto Peças”, de Itacibá, Cariacica.

Por meio de uma rede social, o Corpo de Bombeiros afirmou que ele fez o salto com um instrutor, mas acabou caindo na mata. Diante disso, o instrutor desceu para procurá-lo e acionou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada às 11h20.

A vítima publicou uma foto e um vídeo nas redes sociais pouco antes de decolar

Durante a tarde, por volta das 14h20, o rapaz foi localizado, mas já sem vida. “A equipe do ABTS conseguiu acesso ao local por terra e o está transportando para a rampa. Nos compadecemos e sentimos muito”, publicou o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil informou, em nota, que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado pelos familiares e para realização do exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.

Veja abaixo dois vídeos que mostram o momento da queda e o resgate do corpo pelos Bombeiros:

 

Com informações da Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana