conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: Bom Jesus do Itabapoana tem 38 casos curados

Publicados

em

Segundo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana nesta segunda-feira (25/05), dos 53 casos de Covid-19 confirmados na cidade 38 já estão curados.

Ainda de acordo com dados coletados pela Vigilância Epidemiológica do município, outros 13 casos são monitorados. Não há informações sobre quantos desses pacientes estariam internados, pois há 13 pessoas em leitos de UTI preparados para o combate à pandemia e 9 em enfermaria.

Entre os internados há casos ainda não confirmados. O único hospital do município (São Vicente de Paulo) tem 9 leitos vagos em UTI e 31 na enfermaria específica para coronavírus. Os bairros com maior incidência da doença são: Centro e Lia Márcia com 10; Pimentel Marques e Jardim Valéria com 7 casos confirmados.

Comentários Facebook

Cidades

Posse dos membros do Consean de Cachoeiro de Itapemirim será nesta quarta (24)

Publicados

em

Por

Membros eleitos irão exercer o controle social da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - Foto: Reprodução/Web

Nesta quarta-feira (24), às 9 horas, os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cachoeiro de Itapemirim (Consean) tomarão posse para o biênio 2024/2025 em solenidade no auditório do Banco de Alimentos, situado no bairro Basileia. A cerimônia marca um importante passo para a continuidade das políticas de combate à insegurança alimentar e nutricional no município.

Após processo de avaliação de documentação comprobatória, as organizações sociais inscritas tiveram a oportunidade de participar da assembleia do pleito no mês de março, concorrendo a 13 vagas destinadas a sociedades civis organizadas representantes de setores comprometidos com a segurança alimentar. Os conselheiros escolhidos atuarão por um mandato de dois anos, com a possibilidade de uma recondução.

Para Tatiana de Oliveira Sant’Ana, secretária municipal de Desenvolvimento Social, o Consean desempenha um papel fundamental na orientação das políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população.

“O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é uma peça-chave para a articulação e implementação de ações que visam garantir o direito básico à alimentação adequada e saudável para os cidadãos de Cachoeiro de Itapemirim em vulnerabilidade alimentar e nutricional. A posse dos novos membros representa um compromisso renovado com essa causa tão importante para a nossa comunidade”, destaca.

Durante o biênio de atuação, os conselheiros terão a responsabilidade de exercer o controle social da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Essa política abrange iniciativas essenciais como o Banco de Alimentos e programas como o Cesta Verde, os quais desempenham um papel crucial no enfrentamento da insegurança alimentar, oferecendo suporte alimentar a grupos em situação de vulnerabilidade social.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana