conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: Bom Jesus investiga duas mortes e UTI não tem vagas

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou nesta terça-feira (28/07) que passou a investigar a possibilidade de duas mortes terem sido causadas pela Covid-19. Se houver confirmação, os óbitos no município chegarão a 17.

Conforme o último boletim, a cidade chegou a 618 casos confirmados da doença. A quantidade de pessoas curadas subiu para 363. Já o número de pacientes monitorados caiu para 240.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) mais uma vez está com 100% dos 22 leitos para tratar coronavírus ocupados. Na enfermaria, onde ficam pacientes menos graves, existem agora 28 vagas.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 125. Em seguida vêm o Centro da cidade, que manteve 101 casos, e o Lia Márcia, que passou para 78 registros positivos.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Banda Cabine 65 apresenta sequência de lives em homenagem a Sérgio Sampaio

Publicados

em

 

No mês em que o cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio completaria 74 anos, a banda Cabine 65 apresenta três lives com releituras das obras do artista. As apresentações do show “Aquele que disse” são inéditas e feitas em estúdio com participações especiais. A série tem início nesta terça-feira (13) e segue nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15), sempre às 19 horas, no canal da banda no YouTube. Todas as apresentações contam com intérprete de libras.

O projeto é realizado com recursos do Funcultura, por meio do edital Setorial de Música da Secretaria da Cultura (Secult).

As lives celebram a vida e a obra do artista, nascido em Cachoeiro e conhecido nacionalmente, com suas canções interpretadas por Raul Seixas e Maria Bethânia, por exemplo. Composta pelos músicos Aroldo Sampaio (guitarra), Erê Parma (bateria), Maycon Mattos (baixo) e Felipe Fabris (vocal), a banda traz convidados especiais nas apresentações, parceiros de longa data dos artistas. Os cantores Fábio Coelho e Sophia Marins estarão presentes. De Vitória, o cantor Jr. Bocca também participa.

No começo de cada live, ainda haverá a participação do ator Luiz Carlos Cardoso com leituras de textos em homenagem a Sérgio Sampaio. As apresentações são gratuitas. A intenção da banda era circular por diversas cidades capixabas para apresentar o show, mas a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tornou as atividades presenciais inviáveis. As lives asseguram a celebração do aniversário do cantor, sendo a única ação que celebra o artista em sua cidade natal na data de seu aniversário.

Cabine 65

Desde 2016 em atividade, o Cabine 65 tem esse nome por ser inspirado em dois fatos da vida e obra de Sérgio: o lugar onde ele viva em Cachoeiro – Rua Moreira, número 65 – e a música “Cabine 103” de sua autoria. A banda é a reunião de músicos com anos de estrada na carreira musical. O grupo é capitaneado pelo músico instrumentista Aroldo Sampaio, artista de reconhecida trajetória na música capixaba. Aroldo Sampaio mostrou a música “Viajei de trem” pessoalmente para Sérgio Sampaio no começo da década de 1990. Gravou a música, em 2001, no álbum “Não música para você esquecer”.

Serviço:

Cabine 65 – Lives do showw “Aquele que disse”
Data: 13, 14 e 15 /04 (terça, quarta e quinta-feiras)
Horário: 19 horas
Canal da banda no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCD08HgjGPsn1D6ZErhDbLrAApresentações com intérprete de libras
Direção musical: Aroldo Sampaio
Produção: Companhia do Outro

Mais informações: 

[email protected]

028 99946 6350 – Companhia do Outro

028 99885 8267 – Aroldo Sampaio

Instagram: @cabine.65

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana