conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: Bom Jesus já tem mais de 140 casos confirmados

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) confirmou, neste sábado (27/06), mais oito casos de Covid-19, totalizando 141. Com isso, o número de monitorados no município subiu para 64. Já a quantidade de pacientes curados segue em 74 pessoas. Desde o início da pandemia, aconteceram três mortes causadas pelo coronavírus.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo, única do município, tem hoje apenas uma vaga disponível, das 22 reservadas para doentes da Covid-19. Já na enfermaria, agora há dois leitos disponíveis a mais, com 29 no total.

O Centro da cidade é o lugar que concentra o maior número de infectados pelo coronavírus, com 28. Em seguida vêm os bairros Pimentel Marques, com 23, Lia Márcia, com 21 casos, e Santa Terezinha com 13.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Linhares inicia vacinação na população acima de 29 anos nesta quinta-feira (05)

Publicados

em

Por

A primeira dose para este público será aplicada nas unidades de saúde e o atendimento será através de senhas em decorrência da quantidade de doses enviadas ao Município

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 29 anos nas unidades de saúde da sede e do interior do Município. O atendimento será realizado por meio de senhas, em decorrência da quantidade de doses disponibilizadas ao Município, um total de 1,6 mil.

Nas mesmas unidades, continua a aplicação da segunda dose para a população em geral que precisa fechar o ciclo de imunização da CoronaVac, da Pfizer, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

Tanto para tomar a primeira ou a segunda dose, é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, reforça a importância da segunda dose para a imunização completa contra a covid-19. “É importante que todos fiquem atentos à data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose, que é a garantia de que a pessoa estará com o ciclo vacinal completo e com uma imunidade mais ampla contra o novo coronavírus, inclusive para as novas variantes que estão surgindo”, completou Meirelles.

Até o momento, Linhares já vacinou 111.611 pessoas, sendo 75.719 com a primeira dose e outras 30.391 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana