conecte-se conosco

Estado

Covid-19: ES se aproxima dos 10 mil casos confirmados e mortos chegam a 418; veja situação neste sábado (23)

Publicado

O Espírito Santo registrou, até as 19h00 deste sábado (23), 418 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 9.959, sendo que destes, 4.660 pacientes já estão curados. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados na sexta (22), o aumento é de 439 novos casos e 21 mortes a mais.

Bairros e municípios com mais casos

Os municípios com mais casos confirmados são: Vila Velha (1.871), Serra (1.869), Vitória (1.831),  Cariacica (1.397), Viana (239), Colatina (177), São Mateus (171), Cachoeiro de Itapemirim (161), Marataízes (156), Guarapari (153), Presidente Kennedy (101) e Fundão (98).

No ranking dos bairros, na Grande Vitória, Jardim Camburi lidera com 253 casos confirmados, seguido por Praia da Costa (241), Itapoã (164), Jardim da Penha (130), Praia de Itaparica (127), Praia do Canto (122), Colina de Laranjeiras (110), Morada de Laranjeiras (104) e Campo Grande (100).

Mortes nos municípios

Dos óbitos, 240 são homens e 178 mulheres. Eles estão distribuídos nos municípios de Serra (112), Vitória (74), Cariacica (65), Vila Velha (65), Aracruz (9), Viana (9), Marataízes (8), Fundão (7), Afonso Cláudio (6), Guarapari (6), Cachoeiro de Itapemirim (4), Boa Esperança (3), Colatina (3), Ecoporanga (3), Linhares (3), Santa Maria de Jetibá (3), Águia Branca (2), Alfredo Chaves (2), Barra de São Francisco (2), Guaçuí (2), Itapemirim (2), Pinheiros (2), Presidente Kennedy (2), Santa Tereza (2), São Mateus (2), Água Doce do Norte (1), Baixo Guandu (1), Castelo (1), Conceição de Castelo (1), Ibatiba (1), Ibiraçu (1), Iúna (1), Jaguaré (1), Marechal Floriano (1), Muniz Freire (1), Muqui (1), Nova Venécia (1), Piúma (1), São Domingos do Norte (1), São Roque do Canaã (1), Sooretama (1), Vargem Alta (1), Nanuque (1)*, Pompeia (1)* e Itamaraju (1)*.

* Nanuque fica no estado de Minas Gerais, Pompeia no estado de São Paulo e Itamaraju no estado da Bahia. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque os casos foram notificados no Espírito Santo.

Leia também:

Secretário de Saúde do ES diz que governo pode decretar ‘lockdown’ por até 21 dias

Covid-19: Conheça 4 métodos de vacina que querem imunizar humanos

Mais de 11 mil pessoas abordadas em barreiras sanitárias de Cachoeiro

Relatório do MPES indica 39 idosos contaminados com Covid-19 em instituições de seis municípios capixabas

Secretaria da Saúde do ES abre contratação de profissionais por meio de currículo

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Seag entrega cartilha prevenção do novo Coronavírus em feiras livres

Publicado


.

A cartilha com orientações importantes para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) em feiras livres do Espírito Santo está sendo entregue pela equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é orientar os feirantes e consumidores as medidas que ajudam a reduzir o risco de contrair ou transmitir a covid-19.

A equipe já percorreu mais de 20 municípios desde o extremo norte até a região serrana. “A cartilha é fruto de um trabalho em conjunto com a Secretaria da Saúde (Sesa), Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e vários parceiros. Ela é de fácil entendimento e traz diversas informações técnicas importantes para evitar a proliferação do novo Coronavírus na feiras capixabas”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

A Maria Odete, moradora do município de Montanha, é uma consumidora assídua da feira livre. “Toda semana eu venho à feira comprar os produtos da agricultura familiar e a cartilha é mais uma ferramenta que auxilia na hora de tomar todos os cuidados para não contrair o novo Coronavírus”, afirmou.

Para a coordenadora do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar de Montanha, Natiele Fornazie Pancieri, nesse momento de pandemia, orientação e prevenção se tornaram palavras focais do vocabulário. “A cartilha traz, de forma detalhada, as principais medidas que precisamos adotar na hora de atender o nosso consumidor. Apesar de o novo Coronavírus ser uma realidade, precisamos movimentar a economia para que nós, produtores rurais atuantes nas feiras, possamos continuar trabalhando de forma segura”, ressaltou.

Texto: Vanessa Capucho

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700 / 3651
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana