conecte-se conosco

Estado

Covid-19: ES se aproxima dos 10 mil casos confirmados e mortos chegam a 418; veja situação neste sábado (23)

Publicado

O Espírito Santo registrou, até as 19h00 deste sábado (23), 418 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 9.959, sendo que destes, 4.660 pacientes já estão curados. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados na sexta (22), o aumento é de 439 novos casos e 21 mortes a mais.

Bairros e municípios com mais casos

Os municípios com mais casos confirmados são: Vila Velha (1.871), Serra (1.869), Vitória (1.831),  Cariacica (1.397), Viana (239), Colatina (177), São Mateus (171), Cachoeiro de Itapemirim (161), Marataízes (156), Guarapari (153), Presidente Kennedy (101) e Fundão (98).

No ranking dos bairros, na Grande Vitória, Jardim Camburi lidera com 253 casos confirmados, seguido por Praia da Costa (241), Itapoã (164), Jardim da Penha (130), Praia de Itaparica (127), Praia do Canto (122), Colina de Laranjeiras (110), Morada de Laranjeiras (104) e Campo Grande (100).

Mortes nos municípios

Dos óbitos, 240 são homens e 178 mulheres. Eles estão distribuídos nos municípios de Serra (112), Vitória (74), Cariacica (65), Vila Velha (65), Aracruz (9), Viana (9), Marataízes (8), Fundão (7), Afonso Cláudio (6), Guarapari (6), Cachoeiro de Itapemirim (4), Boa Esperança (3), Colatina (3), Ecoporanga (3), Linhares (3), Santa Maria de Jetibá (3), Águia Branca (2), Alfredo Chaves (2), Barra de São Francisco (2), Guaçuí (2), Itapemirim (2), Pinheiros (2), Presidente Kennedy (2), Santa Tereza (2), São Mateus (2), Água Doce do Norte (1), Baixo Guandu (1), Castelo (1), Conceição de Castelo (1), Ibatiba (1), Ibiraçu (1), Iúna (1), Jaguaré (1), Marechal Floriano (1), Muniz Freire (1), Muqui (1), Nova Venécia (1), Piúma (1), São Domingos do Norte (1), São Roque do Canaã (1), Sooretama (1), Vargem Alta (1), Nanuque (1)*, Pompeia (1)* e Itamaraju (1)*.

* Nanuque fica no estado de Minas Gerais, Pompeia no estado de São Paulo e Itamaraju no estado da Bahia. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque os casos foram notificados no Espírito Santo.

Leia também:

Secretário de Saúde do ES diz que governo pode decretar ‘lockdown’ por até 21 dias

Covid-19: Conheça 4 métodos de vacina que querem imunizar humanos

Mais de 11 mil pessoas abordadas em barreiras sanitárias de Cachoeiro

Relatório do MPES indica 39 idosos contaminados com Covid-19 em instituições de seis municípios capixabas

Secretaria da Saúde do ES abre contratação de profissionais por meio de currículo

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Sefaz libera consultas à NFC-e na Agência Virtual

Publicado


Os contadores e demais responsáveis por empresas no Espírito Santo já podem fazer consultas à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), no ambiente da Agência Virtual. Podem ser consultados documentos com até 90 dias anteriores ao corrente mês.

“Este é mais um pedido da sociedade que conseguimos atender. Os responsáveis pelas empresas poderão fazer o download das NFC-e no ambiente da Agência Virtual e também a conferência do que está registrado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), com o que foi informado pelos gestores das empresas”, explica o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

O recurso já está acessível. “O arquivo que está disponível para download na Agência Virtual apresenta os campos mais importantes do documento: chave eletrônica, valor total, data de emissão, valor da base de cálculo do ICMS, entre outros. Com esses dados, é possível ter mais controle sobre a conformidade das declarações fiscais”, destaca o gerente de Atendimento ao Contribuinte, Augusto Barbosa Gonçalves Dibai.

Dibai ressalta que deixar de escriturar documentos fiscais emitidos ou escriturá-los com inconsistência são situações sistematicamente monitoradas pela Receita Estadual. Portanto, esse novo repositório de informações é um importante recurso para que contadores e empresas evitem autuações.

Caminho simplificado

Os contadores e responsáveis por empresas que quiserem conferir as informações devem acessar a Agência Virtual e preencher o CPF já cadastrado na Sefaz. Feito isso, o usuário deverá escolher de qual empresa ele deseja fazer o download das NFC-e, conforme explicam os servidores da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Getec) Eduardo do Nascimento e Antognoni de Albuquerque, que atuaram no projeto.

“É um caminho bem simples: clicando em ‘Consultas’ e, depois, ‘Nota Fiscal do Consumidor – NFC-e’ e selecionar o período desejado. O relatório é gerado em formato TXT e, em seu cabeçalho, constam as principais informações das notas”, explica Nascimento. Ele destaca que o usuário deve desbloquear o pop-up em seu navegador para obter o arquivo.

O gerente da Getec, Marcelo Azeredo Cornélio, ressalta o apoio da tecnologia para esses serviços. “Com o avanço da tecnologia, os desafios para disponibilização de serviços digitais crescem exponencialmente. A Getec tem buscado realizar entregas de qualidade por meio da modernização dos serviços fazendários para melhoria e apoio aos contribuintes e profissionais afins”, pontua.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Giordany Bozzato
(27) 3347-5128
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana