conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: Guaçuí registra seus dois primeiros mortos no mesmo dia

Publicados

em

Depois de registrar seu primeiro óbito por Covid-19, na manhã desta quinta-feira (21), quando também foram confirmados mais dois casos, chegando ao total de 22, na noite do mesmo dia, Guaçuí teve mais uma morte pela doença e a confirmação de mais quatro casos, subindo de 22 para 28 no total. Em apenas em um dia foram dois óbitos e confirmados mais seis casos no município. O boletim oficial será divulgado nesta sexta (22).

Sobre este segundo óbito registrado na noite desta quinta, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), trata-se de uma senhora de 62 anos que também estava isolada no Pronto Socorro Municipal. Assim como aconteceu com a senhora de 72 anos que faleceu na madrugada do mesmo dia. As duas receberam todo o tratamento intensivo e estavam entubadas, utilizando os dois respiradores existentes na unidade, aguardando a transferência para uma UTI.

Na parte da tarde, mais um Boletim Epidemiológico foi divulgado e mostra que, além dos 28 casos confirmados, Guaçuí permanece com 14 curados, enquanto os casos descartados subiram de 71 para 73 no mesmo dia. Os suspeitos voltaram a cair de 15 para 12 e as notificações subiram de 110 para 113.

Entre os 14 curados, sete são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Cid Moreira, dois do São José, um do bairro Antônio Martins, um do Jurema e um da Vila dos Professores. E agora, dos outros 14 casos confirmados, três são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Antônio Martins, dois da Vila dos Professores, dois do bairro Nova Guaçuí, dois do bairro João Ferraz de Araújo, um da Balança e dois óbitos, ambos do Centro.

Outra informação importante é que a Santa Casa de Cachoeiro está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Por isso, a Santa Casa de Guaçuí informa que, devido ao aumento de demanda na região, o hospital já está se preparando para receber pacientes com o novo Coronavírus que precisam de vagas na UTI que, no momento, segundo informações, também está lotada, com pacientes que não são de Covid-19.

Os casos confirmados e suspeitos seguem sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em isolamento social, em suas casas. As pessoas que tiveram contato com esses pacientes, inclusive os casos de óbito, também estão sendo monitoradas. A Vigilância não passa informações pessoais das pessoas infectadas, apenas os bairros em que residem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaçuí

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Homem é espancado e preso depois de agredir e tentar estuprar jovem em Itapemirim

Publicados

em

Por

Nesta manhã de segunda-feira (18), a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos que tentou estuprar uma jovem de 22 anos em Itaoca, Itapemirim.

A jovem estava na orla e disse que conheceu o homem, iniciaram uma conversa  e foram juntos para debaixo do ponto de apoio dos Guarda-Vidas, por volta de 01h00. Mas o suspeito tentou força-la a fazer sexo com ele. Logo após ele começou a agressão, com socos, apertar o pescoço da vítima e a se masturbar,  enquanto a enforcava.

Ela então começou a gritar e pedir socorro, sendo ouvida por populares que passavam pelo local.

Os populares que estavam no local, imobilizaram o estuprador e o agrediram, até a chegada da PM.

Devido aos ferimentos, a PM encaminhou o suspeito para uma Unidade de Saúde para ser atendido, e depois o levaram para a Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado por importunação sexual e levado para a Penitenciária de Xuri, em Vila Velha.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana