conecte-se conosco

Grande Vitória

Covid-19: Hospital da Polícia Militar tem interesse em telemedicina de Vitória

Publicado


.

O serviço de telemedicina de Vitória tem trazido bons retornos para a capital, principalmente na pandemia do coronavírus, e despertado interesse de diversos órgãos e instituições que prestam atendimentos em saúde para a população. 

Depois do Hospital Santa Rita, nesta sexta-feira (22) foi a vez de representantes do Hospital da Polícia Militar (HPM) visitarem a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para conhecer a ferramenta. 

Em menos de dois meses, já foram realizados 3.361 mil atendimentos a munícipes por telefone, até a tarde desta quinta-feira (21).

“Conseguimos otimizar os atendimentos para as pessoas e evitar a aglomeração em nossas unidades. Estamos nos mobilizando e capacitando diariamente nossos profissionais para que todo serviço que puder ser feito com pessoas que precisam de atendimento médico possa, neste momento, ser a distância (por telefone ou vídeo)”, disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Experiência exitosa

O major da Polícia Militar Daniel Quintela disse que a telemedicina é uma experiência exitosa e terá muita eficácia para que o HPM preste um atendimento ainda mais qualificado ao seu público.

“Essa é uma solução eficiente para o que buscamos atualmente. O serviço de telemedicina irá abrir um leque e ampliar o atendimento do HPM em todo o Estado, principalmente para o público que tem dificuldades de chegar até o nosso hospital. Agora é capacitar os profissionais para fazer a implantação do sistema o mais breve possível”, ressaltou.

Telemedicina

O serviço de telemedicina foi implantado para garantir os primeiros atendimentos médicos ao morador de Vitória sem que ele precise sair de casa neste período de pandemia do coronavírus. 

A ferramenta foi implantada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

Para o serviço, médicos da rede municipal de saúde estão atuando em home office e fazem os atendimentos por meio do Fala Vitória 156.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua de Itanguá recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua São Luiz, em Itanguá, recebeu recapeamento asfáltico na última segunda-feira (01), em parte de seu trajeto. Os trabalhos são da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

A via teve sua base de pavimento retirada e substituída por outra de material de melhor qualidade e durabilidade. 

O serviço pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana