conecte-se conosco

Grande Vitória

Covid-19: Hospital da Polícia Militar tem interesse em telemedicina de Vitória

Publicado


.

O serviço de telemedicina de Vitória tem trazido bons retornos para a capital, principalmente na pandemia do coronavírus, e despertado interesse de diversos órgãos e instituições que prestam atendimentos em saúde para a população. 

Depois do Hospital Santa Rita, nesta sexta-feira (22) foi a vez de representantes do Hospital da Polícia Militar (HPM) visitarem a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para conhecer a ferramenta. 

Em menos de dois meses, já foram realizados 3.361 mil atendimentos a munícipes por telefone, até a tarde desta quinta-feira (21).

“Conseguimos otimizar os atendimentos para as pessoas e evitar a aglomeração em nossas unidades. Estamos nos mobilizando e capacitando diariamente nossos profissionais para que todo serviço que puder ser feito com pessoas que precisam de atendimento médico possa, neste momento, ser a distância (por telefone ou vídeo)”, disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Experiência exitosa

O major da Polícia Militar Daniel Quintela disse que a telemedicina é uma experiência exitosa e terá muita eficácia para que o HPM preste um atendimento ainda mais qualificado ao seu público.

“Essa é uma solução eficiente para o que buscamos atualmente. O serviço de telemedicina irá abrir um leque e ampliar o atendimento do HPM em todo o Estado, principalmente para o público que tem dificuldades de chegar até o nosso hospital. Agora é capacitar os profissionais para fazer a implantação do sistema o mais breve possível”, ressaltou.

Telemedicina

O serviço de telemedicina foi implantado para garantir os primeiros atendimentos médicos ao morador de Vitória sem que ele precise sair de casa neste período de pandemia do coronavírus. 

A ferramenta foi implantada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

Para o serviço, médicos da rede municipal de saúde estão atuando em home office e fazem os atendimentos por meio do Fala Vitória 156.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Prefeitura de Vitória abre as portas para a 1ª reunião das equipes de transição

Publicado


A primeira reunião das equipes de transição do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e do prefeito eleito, Lorenzo Pazolini, aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), na sala anexa ao gabinete da Prefeitura.

A reunião foi presencial e as duas equipes mantiveram o distanciamento social seguro, devido à pandemia do novo coronavírus. Roberto Carneiro e Aridelmo Teixeira coordenam a equipe do novo prefeito. E a equipe de Luciano é composta por Rubem Francisco de Jesus, procurador-geral, Wallace Valente, secretário de Governo interino, Henrique Valentim, secretário de Fazenda, e Alberto Salume, secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação.

O grupo tratou de vários temas nesta primeira rodada, como o orçamento da cidade para o próximo ano, os projetos que estão em andamento e irão transpor as duas gestões e um panorama geral do funcionamento da PMV.

“Essa será uma transição curta, com menos de um mês, e estamos à disposição para dar todas as informações ao novo prefeito e à equipe, que já sinalizou que vai dar continuidade a projetos em andamento, como Orla Noroeste”, destacou o secretário de Governo interino, Wallace Valente.

“Foi uma primeira reunião republicana, equilibrada, em que as partes iniciaram um diálogo pensando no bem da sociedade. A expectativa é que a gente consiga realizar a troca de informações de forma transparente e de forma que possamos dar continuidade para que os serviços e o atendimento à população não sejam interrompidos. A expectativa é positiva”, disse Roberto Carneiro, coordenador da equipe de transição do novo prefeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana