conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: intervalo entre doses da vacina da Pfizer é reduzido para 8 semanas

Publicados

em

Quem tomou a primeira dose há mais de 8 semanas pode procurar a unidade mais próxima - Foto: Márcia Leal

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES) autorizou a redução do intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 12 para 8 semanas. Diante disso, os cachoeirenses que foram vacinados com a primeira dose dessa marca de vacina há 8 semanas ou mais já podem procurar o local onde receberam a primeira aplicação – Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) – para tomar a segunda dose, sem necessidade de agendamento prévio.

O atendimento de vacinação nas unidades é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso levar o cartão de vacinas, que tem a data da primeira dose escrita, e um documento de identificação com foto.

Em Cachoeiro, já foram aplicadas 205.119 doses contra a Covid-19, de acordo com o Portal Covid-19 Cachoeiro. Desse total, 136.617 se referem à primeira dose ou à vacina de dose única – cerca de 85% da população adulta –, e 75.347 são da segunda dose ou vacina de dose única – 47%, aproximadamente, das pessoas com 18 anos ou mais no município.

“Temos doses suficientes para vacinar as pessoas de forma antecipada, e por isso abrimos essa possibilidade em Cachoeiro, levando em conta a autorização do Ministério da Saúde. É sempre fundamental lembrar que mesmo quem já tomou as duas doses da vacina precisa continuar seguindo todos os protocolos sanitários”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Campeonato de surfe movimenta Vila de Regência e comerciantes comemoram

Publicados

em

Por

Fabrício Felisberto Fiorot, de 47 anos, é um dos comerciantes que está muito satisfeito com a realização do Campeonato “Regência Super Tubos” que promete movimentar a Vila de Regência até o próximo dia 27 de setembro. Segundo ele, a procura por hospedagem em sua pousada cresceu 50% desde o início da competição, no último dia 17 desse mês.

“Desde o início do torneio, a procura por hospedagem cresceu significamente aqui na pousada. O evento está sendo fundamental para valorizar tanto os atletas participantes, quanto os comerciantes da comunidade”, afirmou o dono da pousada D’regesurfhouse, localizada na Rua Capixaba.

Quem também compartilha o mesmo sentimento é o comerciante Fabrício Santos, de 44 anos. “As vendas na minha padaria cresceram 50% e eu estou muito feliz com esse resultado. Sabemos que a principal atração turística da Vila é o surfe, pois as ondas de Regência já se falam por si próprias. E o campeonato além de fomentar o turismo, também veio para somar com o desenvolvimento econômico da região”, frisou o comerciante.

 “O evento está sendo o maior sucesso em Regência. O que me deixa ainda mais feliz é ouvir isso dos comerciantes locais. Um dos nossos compromissos é promover e apoiar ações que também visam garantir renda aos empreendedores do município”, destacou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

Sobre o campeonato

Conforme os organizadores, o Campeonato “Regência Super Tubos” tem uma janela de espera de 10 dias. No local do evento, há um grupo de especialistas para definir os três melhores dias de onda para os surfistas disputarem o torneio. Até que fique definido, os surfistas estarão treinando no mar de Regência.

Grandes personalidades do mundo do surfe, entre eles, Lucas Chumbo, Marcelo Trekinho, Paulo Moura, Pedro Calado, Lucas Medeiros, Kristian Kimerson e Ian Cosenza, estarão reunidas na Vila de Regência durante o evento. Em 2017, Regência foi eleita a 6ª melhor praia do Brasil para surfar.

A competição também conta com a participação dos melhores surfistas do ranking da Federação Capixaba de Surf (Fesurf) e da Associação dos Surfistas de Linhares (ASL). O campeonato será transmitido ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares: youtube.com/prefeituralinhares.

Haverá premiação em troféus e dinheiro entre os quatro primeiros colocados. O campeonato é realizado pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana