conecte-se conosco

Esporte

Covid-19: México cancela campeonato de futebol, sem campeão

Publicado


.

O torneio Clausura do futebol mexicano foi cancelado nesta sexta-feira por não existirem as condições ideais para realizá-lo em meio à pandemia de coronavírus, informou a Liga MX, o organismo que rege o esporte no país, acrescentando que a competição não terá um campeão.

O torneio foi suspenso por tempo indeterminado em 15 de março devido à propagação mundial do coronavírus, que já infectou mais de 4,5 milhões de pessoas e causou a morte de mais de 326 mil, segundo uma contagem da Reuters.

“A assembleia extraordinária da Liga MX combinou concluir antecipadamente as edições masculina e feminina do Torneio Clausura 2020. O tempo de contingência em que vivemos provocou restrições cada vez maiores para a organização do calendário, que não nos permitem manter a competição sem pôr em risco os integrantes desta grande família”, informou o organismo.

Em um comunicado, a Liga MX acrescentou que não se anunciará nenhum campeão do torneio e que na primeira semana de junho se definirá a data exata para que os clubes voltem a treinar.

“A data do início do torneio Apertura 2020 será definida com base nas recomendações do Setor Federal de Saúde”, observou.

O México já registrou 59.567 casos confirmados de coronavírus, entre eles 12 jogadores do time Santos Laguna, e 6.510 mortos.

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Palmeiras treina após classificação e inicia preparação visando o jogo contra Santos

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (03), na Academia de Futebol, após ter vencido o Delfín-EQU por 5 a 0 na noite de quarta (02), no Allianz Parque, e avançado às quartas de final da CONMEBOL Libertadores. No duelo de ida, no dia 25 de novembro, o Alviverde havia derrotado o rival por 3 a 1.

Os titulares do jogo fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como exercícios para membros superiores, botas pneumáticas, banheiras de gelo, piscina de água quente e massagem.

 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Alan Empereur, Mayke, Raphael Veiga e Gabriel Silva, que entraram no decorrer do confronto com o time equatoriano, foram a campo normalmente e treinaram com o restante do elenco.

A comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Na principal delas, com os jogadores dispostos em posições com o auxílio de estacas, foram aprimorados balanços, saídas de bola (partindo dos zagueiros), inversões, triangulações, jogadas específicas, culminando nas finalizações. Na parte final, os atacantes Breno Lopes e Gabriel Silva aperfeiçoaram arremates diante dos goleiros Weverton, Jailson, Vinicius e Mateus.

O meio-campista Patrick de Paula foi submetido a exames e foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita. O camisa 5 já começou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Já o também meio-campista Gustavo Scarpa sofreu uma concussão contra o Delfin-EQU e segue em observação.

O Maior Campeão do Brasil enfrenta neste sábado (05) o Santos, no estádio da Vila Belmiro, às 17h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que encerra a preparação na tarde desta sexta (04), às 16h, é o atual quinto colocado do torneio nacional com 37 pontos.

O Verdão se prepara para o clássico contra o Santos, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana