conecte-se conosco


Nacional

Covid-19 no Brasil está fora de controle, diz Imperial College

Publicados

em


source
Mulher deitada em leito de hospital
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

Região Sudeste é a mais afetada do Brasil pela Covid-19

Um documento divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Imperial College diz que a Covid-19 está fora de controle no Brasil e estima que, nesta semana, mais de 8 mil pessoas morreram no País em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O número estimado de mortos é o maior entre os 54 países com transmissão de coronavírus ativa. Fazem parte desse grupo países com ao menos cem mortes registradas desde o começo da pandemia e pelo menos dez mortes nas últimas duas semanas.

Leia também: Mortes por Covid-19 em São Paulo chegam a 5.773

Ainda de acordo com a instituição, a taxa de contágio (Rt) da Covid-19, que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite a doença, hoje é de 1,3. Na ciência, quando esse número está acima de 1 significa que a doença está foram de controle, enquanto números inferiores a 1 indicam que há queda.

Nesta quinta, informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram que os óbitos no Brasil chegaram a mais de 20 mil. Já o número de casos confirmados passou 310 mil . O aumento fez o País passar o Reino Unido, sendo que nesta semana o Brasil ainda deixou para trás a Espanha.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Bolsonaro ataca imprensa: “O que interessa saber da minha caderneta de vacina?”

Publicados

em


source
Bolsonaro criticou a imprensa nesta quinta-feira
O Antagonista

Bolsonaro criticou a imprensa nesta quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa na live desta quinta-feira (21), transmitida em suas redes sociais. Ele criticou veículos como a Folha de São Paulo, a Revista Época e o jornalistas Willian Bonner, e falou sobre o suposto decreto de sigilo sobre sua carteira de vacinação. “O que interessa saber da minha caderneta de vacinação?”, questionou.

“A imprensa, sem querer generalizar, escrever besteira, é comum. A maior fonte de fake news é Globo, Folha, Estadão, Antagonista, revista Época (…) Se eu decretei sigilo [sobre a carteira de vacinação], tem que ter decreto. E não tem”, disse.

“O que interessa para você saber da minha caderneta de vacina? Para ver a marca do sabonete que eu uso? (…) Se eu fosse decretar, decretaria sigilo por 20 anos, acho que em 20 anos já morri”, continuou

Em atualização

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana