conecte-se conosco


Estado

Covid-19 no ES: Mais 10 óbitos e 189 novos casos nas últimas 24h; veja situação nesta terça (5)

Publicados

em

O Espírito Santo registrou, até as 17h00 desta terça-feira (5), 133 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 3.540. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados na segunda (4), o aumento é de 189 novos casos e 10 mortes a mais. O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

Os municípios com mais casos confirmados são Vila Velha (866), seguido por Serra (711), Vitória (699) e Cariacica (469). Fora da Grande Vitória, o município com mais casos é Linhares (48).

No ranking dos bairros, na Grande Vitória, Jardim Camburi lidera com 121 casos, seguido por Praia da Costa (118), Itapuã (93), Jardim da Penha (65), Colina de Laranjeiras (54), Praia do Canto (50) e Praia de Itaparica (48).

Mortes

Dos óbitos, o sistema indica que 77 são homens e 56 mulheres. Eles estão distribuídos nos municípios de Serra (45), Vitória (24), VilaVelha (24), Cariacica (14), Fundão (4), Viana (3), Afonso Cláudio (2), Aracruz (2), Guarapari (2), Santa Maria de Jetibá (2), Castelo (1), Ecoporanga (1), Iúna (1), Linhares (1), Nova Venécia (1), Pinheiros (1), Piúma (1), Presidente Kennedy (1), São Mateus (1), Sooretama (1)  e Nanuque (1), que fica no estado de Minas Gerais. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque o caso foi notificado no Espírito Santo.

Ainda de acordo com painel, do total de casos confirmados, 1.128 pessoas estão curadas.

Leia também: Cientistas descobrem anticorpo que pode prevenir Covid-19

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Governo do Estado promove encontro em comemoração ao Mês da Criança

Publicados

em


Com o objetivo de sensibilizar a sociedade capixaba para a importância das iniciativas públicas voltadas para a primeira infância, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou, nesta quarta-feira (20), a primeira edição do “Primeira Infância no Palácio”. A iniciativa foi organizada pela Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), responsável pela coordenação e estruturação do Plano Estadual Pela Primeira Infância (Pepi), que será lançado no próximo mês.

O encontro no Palácio Anchieta contou com a participação de comitivas dos 24 municípios adesos ao Programa Criança Feliz. Dentre os representantes municipais dos serviços de atendimento às crianças e familiares, estavam presentes alguns pequenos cidadãos atendidos pelo programa, que se divertiram com a programação pensada especialmente para eles.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande disse que é crucial que o poder público desenvolva um olhar para a primeira infância, reafirmando o compromisso do Governo com a temática. “Queria dar as boas-vindas a todos aqui, em especial para as crianças e dizer que o palácio é de vocês. Nós temos um dever com todas as crianças, pois acredito que o bem-estar da população passa pelo cuidado e pela atenção com nossa infância”, enfatizou. Ele estava acompanhado pela primeira-dama do Estado, Maria Virginia Casagrande.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, ressaltou que o governador Renato Casagrande tem sido um grande impulsionador do trabalho voltado para a primeira infância e de uma discussão importante a respeito da falta de oportunidades causada pela desigualdade. 

“Pobreza não é somente uma questão de ausência de renda. Pobreza também é falta de oportunidade e de acesso aos serviços de qualidade, como educação, saúde e lazer. Esses fatores podem contribuir para que as pessoas permaneçam em situação de pobreza por gerações. Por isso, investir na primeira infância, ofertando serviços públicos de qualidade e oportunidades para que as crianças exerçam todo seu potencial, é uma importante ferramenta para quebrar esse ciclo geracional de pobreza”, pontuou Cyntia Grillo.

Já a subsecretária de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais da Setades, Márlei Vieira Fernandes, ressaltou que sempre recebeu apoio para a estruturação do Plano Estadual pela Primeira Infância. “Passamos da adesão a um programa federal para uma política pública Estadual, com oito projetos estruturantes. Conseguimos concretizar algo realmente importante para o Estado, com o suporte dado pelo governador, apoio da primeira-dama Virgínia Casagrande e com o trabalho de nossa equipe. É muito gratificante. Muito em breve, teremos muitas entregas para ofertar às nossas crianças e a suas famílias”, salientou.

Os municípios que marcaram presença na primeira edição do “Primeira Infância no Palácio” foram Águia Branca, Alfredo Chaves, Apiacá, Baixo Guandu, Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Ibiraçu, Irupi, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Montanha, Mucurici, Muqui, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus e Vargem Alta.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3336-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana