conecte-se conosco


Estado

Covid-19 no ES: mais 254 casos confirmados e 08 mortes nas últimas 24h; veja situação nesta sexta (8)

Publicados

em

O Espírito Santo registrou, até as 16h30 desta sexta-feira (8), 165 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 4.242. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados na quinta (7), o aumento é de 254 novos casos e 08 mortes a mais. O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

Os municípios com mais casos confirmados são Vila Velha (978), seguido por Serra (836), Vitória (815) e Cariacica (568). Fora da Grande Vitória, os municípios com mais casos são Linhares (56), Marataízes (47), São Mateus (47), Fundão (42) e Santa Tereza (42).

No ranking dos bairros, na Grande Vitória, Praia da Costa lidera com 136 casos, seguido por Jardim Camburi (135), Itapuã (97), Jardim da Penha (77), Colina de Laranjeiras (59), Praia do Canto (56) e Praia de Itaparica (54).

Mortes

Dos óbitos, o sistema indica que 89 são homens e 76 mulheres. Eles estão distribuídos nos municípios de Serra (54), Vitória (30), VilaVelha (30), Cariacica (19), Fundão (5), Viana (3), Afonso Cláudio (2), Aracruz (2), Guarapari (2), Presidente Kennedy (2), Santa Maria de Jetibá (2), Barra de São Francisco (1), Castelo (1), Ecoporanga (1), Iúna (1), Linhares (1), Marataízes (1), Nova Venécia (1), Pinheiros (1), Piúma (1), Santa Tereza (1), São Mateus (1), Sooretama (1)  e Nanuque (1), que fica no estado de Minas Gerais. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque o caso foi notificado no Espírito Santo.

Ainda de acordo com painel, do total de casos confirmados, 1.502 pessoas estão curadas.

Leia também: Pesquisadores italianos afirmam ter criado 1ª vacina eficaz contra o coronavírus

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Espírito Santo é o Estado que mais fez investimentos em 2021

Publicados

em


Governo do Espírito Santo foi o que mais realizou investimentos, de janeiro a agosto de 2021, segundo aponta o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia

De acordo com o relatório, de todas as despesas liquidadas pelo Governo Estadual, 10% foram utilizadas para investimentos em infraestrutura, saúde, esporte, segurança pública, entre outras áreas. Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, os estados de Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Sul aparecem na segunda colocação, tendo utilizado 8% dos recursos para a realização de investimentos. 

“Esses investimentos podem ser feitos, porque estamos bem organizados. O Espírito Santo mantém equilibrados os gastos com pessoal e encargos sociais, custeio e serviço da dívida, para que cresçam os investimentos em áreas relevância social”, avaliou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

“O Relatório Resumido de Execução Orçamentária, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional, mostra como o Espirito Santo é beneficiado por uma gestão que cuida das contas públicas de forma responsável, com controle de gastos, o que faz com que o Estado avance em investimentos e realize políticas públicas inovadoras, que beneficiam a população capixaba”, ressaltou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

Duboc explicou que na proposta orçamentária para 2022, enviada à Assembleia Legislativa, o valor previsto para investimentos é de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões, representando quase 20% da receita líquida de impostos.

Marcelo Altoé também parabenizou as equipes das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Economia e Planejamento (SEP), pelo trabalho técnico que vem desenvolvendo em conjunto. “Constantemente, as equipes da Sefaz e da SEP se reúnem para analisar as despesas, receitas e investimentos feitos pelo Governo Estadual. Esse acompanhamento diário dos números da gestão refletem o zelo que temos para com as contas públicas”, pontuou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato
(27) 3347-5511/(27) 3347-5128
[email protected] / [email protected]

Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana