conecte-se conosco

Cidades

Covid-19: número de doentes em Bom Jesus é o menor dos últimos meses

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou nessa sexta-feira (09/10) que o número de pacientes que requerem monitoramento no município caiu de 40 para 37 – o menor dos últimos três meses. A lista de pessoas curadas cresceu, atingido a marca de 894.

O total de confirmados chegou a 952 e 21 pessoas morreram de covid-19. A UTI do Hospital São Vicente de Paulo ainda está com 100% dos leitos ocupados. Já a enfermaria para tratar os casos menos graves segue com 11 dos 40 leitos ocupados.

Entre os bairros com o maior índice de infecção o Pimentel Marques vem em primeiro lugar agora com 172 casos. O Centro da cidade segue com 150 e o Lia Márcia subiu para 132 registros.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Temporal causa destruição em três bairros de Guaçuí; veja fotos

Publicado

por

Na noite desta sexta-feira (10), um grande temporal provocou estragos em três bairros de Guaçuí, além de ter assustado moradores de outras localidades, diante da força e intensidade dos ventos com chuva que caíram durante alguns minutos. Várias casas e prédios, dos bairros Manoel Monteiro Torres, António Francisco Moreira e Vila dos Professores foram destelhados e ficaram parcialmente destruídos.

Moradores destes bairros perderam tudo dentro de casa e contam que “a ventania chegou como um redemoinho que foi arrancando tudo por onde passava”.

O vendaval derrubou árvores e postes. Um deles atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido, e a lateral do terraço de um prédio quase desabou e está pendurada. Os moradores saíram para que a estrutura da edificação seja analisada pela Defesa Civil, já que apresentava rachaduras em sua estrutura e parece estar tombado para um lado. As máquinas da Prefeitura de Guaçuí tiveram que ser usadas para liberar o tráfego na ES482 que ficou interditada por causa da quantidade de árvores e galhos que caíram sobre o asfalto. Desde os primeiros minutos logo após o vendaval, servidores da Prefeitura, de diversas secretarias, se dirigiram para os bairros para, principalmente, tapar com lonas as casas que foram destelhadas e fazer a limpeza do que tinha pela rua.

Equipe da Secretaria de Assistência Social desde ontem (09) à noite esteve no local fazendo o levantamento das pessoas que precisam de atendimento e o município já comunicou o Governo do Estado sobre o ocorrido. A prefeita Vera Costa esteve nos locais ajudando nessas ações e orientando a equipe. “Tudo muito triste. Teve gente que perdeu tudo. Estamos trabalhando e vamos trabalhar para atender da melhor maneira e o mais rápido possível essas pessoas que estão precisando muito de todos nós neste momento”, destacou Vera.

As informações são da Prefeitura Municipal de Guaçuí e as imagens das redes sociais

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana