conecte-se conosco


Cidades

Covid-19: testagem e vacinação itinerante acontecerão em faculdade de Cachoeiro na próxima semana

Publicados

em

Ponto itinerante na região central facilita acesso à população, em meio ao aumento de casos - Foto: Márcia Leal

De segunda (24) a sexta-feira (28) da semana que vem, o ponto itinerante de testagem e vacinação contra a Covid-19 de Cachoeiro será transferido da praça Jerônimo Monteiro para uma das unidades da faculdade Multivix, localizada na rua Moreira, no bairro Independência. O atendimento será das 8h às 12h.

Qualquer pessoa que comparecer na faculdade poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio. O procedimento é feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em poucos minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

A vacinação também ocorrerá sem agendamento. Bastará apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisarão estar acompanhados por um adulto.

“É muito importante haver ponto de vacinação e testagem itinerante em um local da região central, sobretudo neste momento de explosão de casos. Esperamos que a situação melhore nas próximas semanas, mas ainda é cedo para dizer. Pedimos a todos que não deixem de se vacinar e mantenham os cuidados sanitários”, aponta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Atendimento

Testagem também ocorre nos prontos atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h), e vacinação acontece nas UBS e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (de segunda a sexta, 8h às 15h).

Os Prontos Atendimentos municipais (UPA do Marbrasa, PPG, PA de Itaoca e PAI) funcionam 24 horas por dia e prestam atendimentos a casos como queda com torção ou fratura; pressão ou febre muito altas; falta de ar; forte dor no peito; vômito constante etc. Na unidade, o paciente recebe os primeiros cuidados até que seja considerado estável e possa voltar para casa. Se não houver melhora de seu estado de saúde, é encaminhado para um hospital.

Em casos de baixa complexidade, como de traumas leves, sintomas leves de gripe, tonturas, dor abdominal leve, mal-estar e conjuntivite, o mais adequado é buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Em Cachoeiro, as UBS funcionam de segunda a sexta, das 7h às 16h. Em sua página no portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/saude-semus), a Semus disponibiliza a relação de todas as UBS do município, com seus respectivos telefones e endereços. Também estão disponíveis informações sobre os Prontos Atendimentos municipais.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Santa Casa de Cachoeiro tem 47 vagas de emprego e estágio. Veja como concorrer

Publicados

em

Por

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está com diversas vagas de emprego abertas para contratação imediata. Ao todo, são 47 oportunidades de trabalho e estágio.

As vagas são para técnico de enfermagem, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de imobilização ortopédica.

Há vagas também para auxiliar de serviços gerais, motorista, secretária, porteiro e telefonista. O hospital ainda possui 10 vagas de estágio para técnicos de enfermagem.

A Santa Casa oferece salário compatível com a função, refeição, vale-transporte, assistência médica, além de descontos em farmácia e faculdades.

Os requisitos para as vagas de técnico de enfermagem são curso completo e estar regularizado no Coren.

Para fisioterapeuta e enfermeiro é necessário curso superior completo e registro ativo no Crefito-ES e Coren, respectivamente.

É desejável que o enfermeiro tenha experiência em UTI, Hemodiálise ou Pronto Socorro.

Já para a vaga de técnico de imobilização ortopédica é necessário curso completo na área de atuação.

Os interessados podem enviar o currículo para o email [email protected] ou cadastrar o currículo  no site do hospital.

Após uma seleção dos currículos, os candidatos serão convocados para a segunda etapa, que é a entrevista presencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana