conecte-se conosco


Cidades

Covid: Cachoeiro abre agendamento de 5.700 vagas para vacinação de pessoas de 50 a 59 anos nesta quinta (10)

Publicados

em

Reprodução

Nesta quinta-feira (10), às 18h, a Secretaria de Saúde de Cachoeiro abrirá agendamento on-line para vacinar 5.700 pessoas de 50 a 59 anos – sem comorbidades – com a primeira dose contra a Covid-19, a partir de segunda-feira (14).

As vagas são destinadas a moradores da sede do município. Para agendar, é preciso entrar no site www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19 e fazer um cadastro com informações básicas. O usuário terá que escolher a unidade básica de saúde (UBS) e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

Ao final do procedimento, será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado no momento da vacinação – seja impresso ou no celular. Os demais documentos exigidos na hora de se vacinar são: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.

Interior

A estratégia de vacinação para moradores dessa faixa etária no interior do município é outra: eles deverão entrar em contato ou ir à UBS de seu distrito, a partir de segunda-feira, para receber instruções sobre os dias em que a imunização ocorrerá no local.

Vacinação por faixa etária começou nesta semana

Cachoeiro iniciou nesta semana a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nas pessoas que não fazem parte de grupos prioritários da campanha. O público de 55 a 59 anos foi o primeiro a ser contemplado.

“Ampliaremos, agora, para quem tem a partir de 50 anos e, assim, vamos avançando na imunização por idade, baixando a faixa etária de acordo com a chegada de novas remessas da vacina ao município, até contemplarmos toda a população adulta”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregas os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Polo UAB de Cachoeiro tem vagas remanescentes para curso de Letras

Publicados

em

Por

Reprodução: Polo UAB de Cachoeiro

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para seis vagas remanescentes do curso de licenciatura em Letras-Português, na modalidade à distância, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro.

Os candidatos podem concorrer às vagas por “transferência facultativa” ou “novo curso”. No primeiro caso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e estar cursando Letras ou outro curso em área afim a Letras. Já para concorrer por novo curso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e ser egresso de um curso de graduação, comprovando a colação de grau.

As inscrições poderão ser realizadas até terça-feira (29), através do e-mail [email protected]. O formulário de inscrição e o edital com todas as orientações sobre como participar estão disponíveis em www.cefor.ifes.edu.br.

A classificação dos candidatos levará em conta a maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e as do curso de Licenciatura Letras-Português do Ifes.

O curso

O curso de licenciatura em Letras-Português tem duração de quatro anos. Tem como objetivo habilitar professores para atuação nos níveis de ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Em função da pandemia, inicialmente, as atividades presenciais de orientação acadêmica com o tutor do curso acontecem, semanalmente, de forma remota. Parte das vagas do curso, que teve início em fevereiro deste ano, foi destinada a profissionais da rede pública de ensino.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana