conecte-se conosco


Cidades

Covid – Cachoeiro abre agendamento para vacinação de pessoas de 30 a 39 anos nesta quarta (21)

Publicados

em

Serão disponibilizadas 2.180 vagas em 16 unidades e na Policlínica Municipal - Foto: Márcia Leal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, nesta quarta-feira (21), às 12h, agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 para pessoas de 30 a 39 anos.

Serão disponibilizadas 2.180 vagas, em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, para se vacinar na quinta-feira (22) – confira a lista abaixo.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Após um breve cadastro, o usuário escolhe o local e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente. O agendamento pode ser feito em qualquer unidade e não apenas naquela mais próxima da residência.

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou o CPF.

Interior

Para os moradores do interior, não é necessário agendamento. As pessoas que fazem parte dessa faixa etária devem procurar a UBS do distrito para receber as instruções sobre a imunização.

“Estamos avançando bastante com a campanha de imunização, seguindo, estritamente, as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Isso tem se refletido na melhoria dos indicadores da pandemia, mas não podemos nos descuidar dos protocolos sanitários”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Trabalhadores industriais

A Semus também recebeu 900 doses para vacinar trabalhadores industriais, mais uma categoria incluída entre os grupos prioritários pelo Ministério da Saúde. A vacinação para esse grupo ocorrerá de sexta-feira (23) a sábado (24), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), na avenida Jones dos Santos Neves (Alto Monte Cristo) – a instituição se encarregará de fazer o agendamento dos trabalhadores junto às empresas.

Segunda dose

Cachoeiro também recebeu mais doses para a segunda aplicação em pessoas com comorbidades e trabalhadores da área de educação e das forças de segurança e salvamento. A Semus orienta que pessoas com comorbidades que estiverem com a segunda dose para vencer procurem uma UBS com sala de vacinas. No caso de profissionais de educação e segurança, a vacinação ocorrerá na Policlínica Municipal.

Para as demais pessoas que precisam tomar a segunda dose, basta procurar a unidade de saúde mais próxima ou a Policlínica Municipal assim que chegar o dia marcado no cartão de vacinas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h – se a data coincidir com final de semana ou feriado, é só se dirigir até o local no dia útil seguinte. Não é necessário agendamento prévio.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Lista de unidades para agendamento de vacina contra a Covid-19 (30-39 anos)

UBS Aeroporto
UBS Abelardo Machado
UBS Amaral
UBS Coramara
UBS Aquidaban
UBS Jardim Itapemirim
UBS Paraíso
UBS Vila Rica
UBS São Luiz Gonzaga
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Zumbi
UBS Novo Parque
UBS BNH de Baixo
UBS Valão
UBS Recanto
Policlínica Municipal Bolívar de Abreu

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Torneio do game League of Legends segue neste domingo (25) em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Neste domingo (25), tem mais Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia consagrado em todo o mundo. Será o segundo dia de disputas da fase de grupos dessa que é a primeira competição de esporte eletrônico (eSport) do município.

As batalhas, que começam às 13h, são on-line, com cada jogador em sua própria casa. Luiz Antonio Picoli, de 22 anos, do time Harém do Lang, tem boas expectativas.

“Espero o cronograma bem feito do primeiro dia para fechar mais uma semana com vitória e representar Cachoeiro. Ver minha cidade com um projeto que fomenta o eSport é muito bom, temos que valorizar. A transmissão está sendo boa e os jogos mantiveram um tempo bom no torneio”, afirma.

O torneio é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e tem transmissão on-line em tempo real. Na estreia, no último domingo (18), mais de 1,5 mil pessoas assistiram.

“Gostei bastante da estreia, tem muita gente legal jogando. Para o segundo dia, espero que minha equipe tenha um desempenho melhor. Bom demais um torneio para movimentar a comunidade que gosta de eSports. A iniciativa foi um grande passo”, afirma Ryan Brambilla, de 24 anos, jogador da equipe Impostores.

As equipes vencedoras do primeiro dia foram Black Mamba, Feed Blinders, Impact e-sports, Inquisition e-sports, Harem do Lang e Oh My God.

A fase de grupos termina no dia 1 de agosto. A semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

São 12 equipes inscritas, dividas em três grupos. Há participantes de outras cidades da região, mas os capitães das equipes precisam ser moradores de Cachoeiro.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.

Para assistir à competição em tempo real, basta acessar o site twitch.com/semespcachoeiro, a partir das 13h. Em média, são seis jogos por dia.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana