conecte-se conosco


Polícia

CPOM apresenta resultado das ações realizadas no último mês na Grande Vitória

Publicados

em

 

O Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), avaliando o desempenho das unidades subordinadas e visando analisar e aperfeiçoar as práticas e processos de policiamento preventivo, apresentar seus resultados referentes ao mês de abril de 2021.

Abril foi um mês de bastante empenho das unidades de forma a planejar e executar todas as diretrizes do Comando-geral, na busca da paz social. Assim, destacamos a realização da “Operação Risco Extremo”, que objetivou proteger a sociedade e colaborar no controle das medidas sanitárias de combate à pandemia. Ressaltamos a forma profissional, educada e cortês que as atividades foram desenvolvidas, onde nossos profissionais trabalharam demonstrando humanidade e empatia nas ações que eram necessárias.

Na parte operacional, como de costume, os nossos heróis fardados, novamente nos fizeram alcançar resultados expressivos, com destaque às grandes quantidades de drogas apreendidas, sendo 4,7 quilos cocaína, 4,7 quilos de crack e 375 quilos de maconha. Esses resultados evidenciam o enfraquecimento da atividade ilícita do tráfico de drogas que tanto assola a nossa sociedade.

Apontamos também a redução significativa dos índices de crimes contra o patrimônio (- 17,3%) e a consolidação de queda no número de homicídios em 16,1%.

“Nossa equipe tem demonstrado grande apreço pelo planejamento atencioso e excelente dedicação na execução das atividades, o que possibilita o alcance de excepcionais resultados e que, mais uma vez, demonstram toda dedicação da Polícia Militar em proteger a sociedade Capixaba. Assim parabenizo os envolvidos, sempre destacando nossa tropa que, com abnegação e profissionalismo, superam as dificuldades para entregar esses grandes feitos a todos que necessitam”, disse o coronel Laurisma Tomazeli, comandante do CPOM.

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Policial militar salva recém-nascido engasgado em Bom Jesus do Norte

Publicados

em


Policiais militares do 3º Batalhão salvaram um bebê que estava engasgado e sem respirar em Bom Jesus do Norte. O caso foi registrado por volta das 21h dessa segunda-feira (21).

Segundo os policiais, uma senhora de 36 anos compareceu na sede da 3ª Companhia de Polícia, acompanhada de uma testemunha, relatando que sua recém-nascida, de apenas 15 dias, não estava respirando pois estava com as vias aéreas obstruídas.

Foi observado que a criança apresentava uma coloração mais escura no rosto, que representa a falta de ar. De imediato o soldado M. Frias, iniciou a manobra de Heimlich na criança, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Após a manobra e ventilação nasal, a criança começou a expelir secreção pelas narinas e boca, retornando os sinais vitais e começando a chorar. A criança, consciente, foi levada pelos militares ao pronto atendimento de Bom Jesus do Norte para avaliação médica, onde fizeram aspiração nasal e tiraram um pouco de leite e secreção que ainda havia nas vias aéreas.

A pequena Yasmim passa bem e ficou com a sua mãe em observação no local.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana