conecte-se conosco

Polícia

Criança comemora aniversário em unidade da Polícia Ambiental de Cachoeiro

Publicado

 

.

A sexta-feira (31) foi um dia muito especial para a pequena Maria Clara Rodrigues Thiengo e também para os policiais militares lotados na 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Nesta data comemora-se o aniversário de 12 anos da doce menina que, desde bem nova, se preocupa com o meio ambiente e ama o trabalho da polícia ambiental. Por esta razão, ele escolheu a sede da Polícia Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser o local de agradecimento por mais um ano de vida e também para realização de um ensaio fotográfico.

Respeitando as regras de distanciamento social, Maria Clara, seus irmãos e sua mãe, foram carinhosamente recebidos na subunidade do BPMA. Segundo a mãe da menina, a senhora Elaine, Maria Clara sonha em se tornar policial ambiental e acredita que o evento ficará marcado para sempre na memória e no coração da jovem, servindo como um incentivo a mais para que ela alcance seu objetivo.

Durante a pequena celebração, a aniversariante e seus irmãos realizaram a soltura de três pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro irregularmente, todos frutos de apreensões da polícia ambiental, além de efetuarem o plantio de mudas de árvores nativas (Ipês), na área que compreende a sede da Unidade Militar.

“Foi uma alegria e uma honra muito grande receber a aniversariante e seus familiares. Mais do que isso! Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível receber o reconhecimento sincero e generoso de uma adolescente tão meiga e esperta, que deixou bem claro no quartel que as estórias em quadrinhos e seus heróis não lhes enchem os olhos, o que lhe importa mesmo são os heróis de verdade, como o policial militar!”  Expressou o comandante da 4ª Cia/BPMA, capitão Reinaldo Faria Vieira.

A mãe de Maria Clara agradeceu aos policiais e disse que o aniversário foi memorável para a família, destacando que a pequena ficou muito feliz com tudo.

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo e drogas em Afonso Cláudio

Publicado


.

Nesta sexta-feira (31), durante “Operação Sentinela 4”, policiais militares da 2ª Cia Independente apreenderam uma arma de fogo, grande quantidade de drogas e realizaram a prisão de quatro indivíduos em Afonso Cláudio.

A operação teve início às 6h, no bairro São Vicente, com o cumprimento de um mandado de prisão de um homem de 38 anos, acusado de homicídio. Após ser detido, o acusado declarou aos policiais que estaria sofrendo ameaças e que por isso estaria andado armado. Perguntado pelos sobre a localização da arma, ele declarou que a teria entregue a um comparsa. Os policiais localizaram o cumplice, que indicou o local onde se encontrava escondido um revólver calibre 38. A arma foi localizada e apreendida pelos policiais.

No mesmo horário, no distrito de Vila Pontões, zona rural do município, outra equipe de policiais cumpriu um mandado de busca apreensão domiciliar, que resultou na detenção de um casal e na apreensão de quase dois quilos de maconha, 394 gramas de crack, 12 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, quatro comprimidos de ecstasy, nove munições, uma espingarda de pressão e um simulacro de arma de fogo, além de R$ 1.240,00.

Os quatro indivíduos detidos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Afonso Cláudio.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana