conecte-se conosco

Nacional

Crivella vai proibir desfile de dois megablocos no mesmo dia no Rio

Publicado

source
Prefeito do Rio, Marcelo Crivella arrow-options
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella

Após a confusão de domingo no Baile da Favorita , em Copacabana, o prefeito Marcelo Crivella decidiu proibir que dois megablocos desfilem ao mesmo dia na Zona Sul. O objetivo é evitar alta concentração de pessoas nas ruas da região. Prefeito atendeu a um pleito de representantes de associações de moradores.

Leia mais: Bolsonaro desembarca em Brasília após quatro dias no Guarujá

“Se a Banda de Ipanema e o Suvaco de Cristo desfilarem no mesmo dia, um dos dois será transferido para o Centro. Ou então um dos dois terá que mudar de data. Mesmo que não sejam no mesmo horário. Porque muitas vezes as pessoas emendam um bloco que aconteceu de manhã em outro que começa à tarde. Ao longo da semana, teremos mais reuniões para definir os critérios e a situação de cada um desses megablocos”, explicou um auxiliar de Crivella que participou da reunião.

Leia também: Feminismo quer “tirar direito da mulher de ser assediada”, diz deputado do PSL

De acordo com duas pessoas que participaram do encontro entre o prefeito e representantes de associações de moradores, Crivella chegou a ceder a pedidos para mudar o desfile do bloco Banda de Ipanema, que desfila em Ipanema, para o Centro, mas depois mudou de ideia.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

Publicado


source
naja
WIKICOMMONs/REPRODUÇÃO

O réptil foi localizado na noite desta quarta-feira (08)


O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, entrou em coma induzido após ser picado por uma cobra naja que seria de estimação. O incidente aconteceu na última terça-feira (08), em Brasília.


O rapaz sendo tratado com soro vindo do Instituto Butantan, de São Paulo, especializado nesse tipo de caso. Em estado considerado grave , Pedro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA), é possível que o animal tenha criado ilegalmente na casa do rapaz. 

De acordo com o UOL, a família não quis entregar a cobra aos policiais. Mas a serpente foi encontrada às 19h desta quarta, dentro de uma caixa colocada ao lado de um shopping da cidade. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana