conecte-se conosco


Esporte

Cruzeiro empata com Atlético-MG e vê liderança do Brasileirão mais distante

Publicados

em

Em um Clássico Mineiro movimentado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na Arena MRV, na noite desta quarta-feira. Matheus Pereira abriu o placar para o Cabuloso, que viu Ruan igualar para o Galo. A Raposa, mesmo com um jogador a menos em parte do segundo tempo, mostrou resiliência para garantir um ponto fora de casa contra o maior rival.

O resultado, contudo, não foi ideal para o Cruzeiro, que viu Palmeiras (1º) e Flamengo (2º) vencerem suas partidas. A Raposa mantém a terceira colocação, agora com 53 pontos, enquanto o Palmeiras lidera com 61 e o Flamengo tem 58. O Atlético-MG, por sua vez, segue na 14ª posição do Brasileirão, com 33 unidades conquistadas.

Primeiro tempo

A primeira etapa do clássico foi marcada por um grande equilíbrio tático e poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados. O Atlético-MG teve maior posse de bola e ameaçou com Dudu, que acertou a trave celeste, no lance mais perigoso do Galo. Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira teve boas participações, mas não conseguiu concretizar as chances. Um momento de apreensão marcou o Atlético-MG quando o goleiro Cássio Ramos precisou ser substituído por protocolo de concussão, dando lugar a Léo Aragão.

Segundo tempo

O cenário mudou drasticamente no início do segundo tempo, com a partida ganhando em intensidade e com os gols saindo em sequência. Logo aos 2 minutos, o Cruzeiro abriu o placar em um contra-ataque fulminante. Após uma falha na saída de bola do Atlético, Kaio Jorge recuperou, avançou pela lateral e rolou para Matheus Pereira, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A resposta do Galo foi imediata. Apenas três minutos depois, aos 5, Bernard cobrou escanteio com precisão milimétrica, e Ruan Netto subiu mais alto que a zaga celeste para cabecear forte e certeiro, colocando a bola na gaveta de Léo Aragão e empatando a partida.

Apesar de ter jogado parte do segundo tempo com um a menos (detalhe não especificado no texto original, mas mencionado no resumo), o Cruzeiro conseguiu segurar o empate, demonstrando garra e organização defensiva para frustrar as investidas do rival.

Próximos compromissos

O Atlético-MG terá um desafio na próxima rodada, enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 18 de outubro de 2025, às 18h30.

O Cruzeiro jogará em casa, recebendo o Fortaleza no Mineirão, também pela 29ª rodada, no dia 18 de outubro de 2025, às 21h.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro

Publicados

em

O Santos se complicou na briga contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em plena Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheuzinho, em pênalti polêmico criticado por Neymar. Após o apito final, torcedores vaiaram o time paulista.

Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.

A arbitragem ganhou holofotes na partida. Rafael Rodrigo Klein marcou um pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López e irritou Neymar. O meia-atacante, que assistiu ao jogo no camarote, pediu a profissionalização dos árbitros brasileiros “para ontem”.

O Santos até tentou se impor no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vitória. Assim, foram raras as chances reais. Nos primeiros minutos, o árbitro até chegou a marcar um pênalti em Lautaro Díaz, porém voltou atrás após rever o lance no VAR.

Em meio a este cenário, os visitantes foram se soltando e aproveitaram um vacilo de Gabriel Brazão para abrir o placar. Com 34 minutos, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento na área e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho estufou as redes.

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas viu o nervosismo atrapalhar. A equipe ficou pilhada em campo e se estressou muito com as marcações do árbitro.

Com 14 minutos, Barreal até teve uma boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos de Lucas Arcanjo. Depois, Rollheiser fez boa jogada individual pelo meio e finalizou para outra defesa do goleiro. Aos 27, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e, cara a cara, furou a cabeçada.

Do outro lado, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 40 minutos. Ex-Peixe, Lucas Braga recebeu sozinho na marca do pênalti, mas acertou o pé da trave.

Próximos jogos

Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 16 horas (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana